Ainda longe da qualidade técnica apresentada no final do ano passado, o Bragantino estreou no Paulistão no sábado (20), diante do Água Santa, e saiu de campo derrotado por 1 x 0, encontro realizado no Estádio Nabi Abi Chedid.
Mesmo com o domínio da partida, com maior posse de bola (70% x 30%), o time de Pedro Caixinha falhou muito na construção de jogadas perigosas para a defensiva do time de Diadema e foram poucos os acertos nas conclusões a gol. O Bragantino chutou 25 vezes, mas com endereço certo apenas 5, enquanto o Água Santa o fez em 3 oportunidades, as três certas. Numa delas, saiu o único gol do jogo, aos 56′, através de Júnior Todinho, que aproveitou-se de um lançamento entre a zaga do Braga e concluiu a gol com sucesso.
Com apenas 15 dias de preparação, depois das férias, o Bragantino ainda mostra problemas em seu meio-campo e, alguns jogadores, repetem a performance do ano passado, com resultados ruins. A polêmica envolvendo Léo Ortiz, de deixar o clube, de certo modo influenciou no emocional do grupo e só o tempo vai devolver a tranquilidade ao elenco. A ausência de Juninho Capixaba, que acompanhou o nascimento de seu filho, também foi ausência sentida.
O técnico Pedro Caixinha iniciou a partida com Léo Ortiz, Jadsom Silva e Eduardo Sasha no banco, o que também não ajudou o time a mostrar um bom futebol.
Com a expectativa de todos os titulares em campo, o Bragantino volta a campo na quarta-feira 24), às 19h30, para enfrentar a Portuguesa de Desportos, confronto que vai acontecer no Estádio do Canindé, em São Paulo.
BRAGANTINO 0 x 1 ÁGUA SANTA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Data: 20 de janeiro de 2023 (sábado, 15h15)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – Assistentes: Mauro André de Freitas e Ítalo Magno de Paula Andrade – Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda
Público: 3.708 pagantes – Renda: R$ 105.680,00
Cartões amarelos: Gabriel Inocêncio e Walber (Água Santa)
Gol: Júnior Todinho aos 56’ (Água Santa)
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Léo Realpe (Léo Ortiz), Lucas Cunha e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho (Vitinho Kiev); Helinho, Thiago Borbas (Eduardo Sasha) e Henry Mosquera (Guilherme Lopes). Técnico: Pedro Caixinha.
ÁGUA SANTA: Matheus Cavichioli; Gabriel Inocêncio, Wálber (Joílson), Roger Carvalho e Rhuan; Cristiano, Igor Henrique (Kady) e Luan Dias; Bruno Xavier (Ronald), Neilton (Keké) e Júnior Todinho (Bruno Mezenga). Técnico: Bruno Pivetti.