Em continuidade às tratativas sobre o serviço de Hemodiálise, a Administração Municipal, através da Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, participou na quarta-feira (17), de reunião on-line com o Departamento Regional de Saúde (DRS VII).
Diante do impasse em relação ao atual prestador de serviço de hemodiálise, que se encontra, de acordo com o Departamento Regional de Saúde de Campinas, sem as certidões negativas necessárias para assinar termo de convênio com o Estado, os pacientes bragantinos que fazem o tratamento serão assistidos no Hospital Universitário São Francisco, a partir de segunda-feira (22). Em todas as reuniões realizadas, a Administração reforçava o pedido para que os bragantinos fossem assistidos na própria cidade.
A comunicação aos pacientes será realizada pela equipe do Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS VII).
Participaram da reunião, a Secretária de Saúde Marina de Oliveira, as responsáveis técnicas do Departamento Regional de Saúde de Campinas, Lara Deppe e Carla Rossetti, bem como a responsável pelo setor de Terapia Renal Substitutiva – TRS do Hospital Universitário São Francisco, Andrezza Nascimento.