Durante ação de bloqueio viário realizada na tarde de terça-feira (2), na Avenida dos Imigrantes, a Guarda Civil Municipal prendeu um rapaz de 21 anos com uma moto adulterada e ligada a famosa chave “mixa”, equipamento usado por ladrões para furtos e roubos de veículos.
A equipe estava na altura do nº 5060 da avenida quando avistaram a motocicleta Honda/CB300 Twister, amarela, que ostentava placa EOD-8C34. Ao dar ordem de parada, o condutor esboçou uma tentativa de fuga, mas logo desistiu. Foram iniciadas as verificações de praxe e os guardas constataram que a moto estava ligada com uma chave falsa (“mixa”). Ao verificar os sinais identificadores da motocicleta, os GCMs apuraram que as numerações do chassi e do motor estavam “pinadas”.
O condutor da moto foi identificado como J. J. M. L., de 21 anos, e quando questionado alegou ter comprado a motocicleta no bairro Penha, pelo valor de R$ 4.000,00, mas não disse de quem a adquiriu, afirmando apenas que era procedente de leilão.
Pesquisada a placa, apurou-se que a mesma pertencia a uma outra motocicleta, sendo feito contato com o proprietário, que confirmou que aquela placa pertencia à sua moto e que estava em seu poder, na cidade de São Paulo. Apurou-se ainda que a motocicleta que estava sendo averiguada era do ano de 2023, sendo muito improvável um veículo tão novo já ter sido submetido a leilão, havendo suspeita, portanto, que ela fosse produto de algum ilícito.
O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, onde J. foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo e apresentado em audiência de custódia. A motocicleta foi apreendida e recolhida ao guincho para ser submetida a perícia.