Já classificado para a fase de pré-Libertadores, o Bragantino entra em campo amanhã, em São Januário, Rio de Janeiro, às 21h30, para definir o futuro do CR Vasco da Gama. A equipe carioca se mantém na elite do Brasileirão em caso de vitória, mas qualquer outro resultado vai depender dos jogos em que participam Santos e Bahia. O Peixe tem 43 pontos, o Vasco soma 42 e o Bahia, 41.
Bragantino – O técnico Pedro Caixinha não divulga antecipadamente qual a equipe que entrará em campo. Se nenhuma mudança de última hora ocorrer, como por exemplo a escalação de jogadores que passaram a maior parte do certame no banco de reservas, o time deve ser o mesmo da vitória diante do Coritiba, porém sem as presenças de Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves, suspensos. A escalação pode contar com : Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Léo Ortiz, Luan Cândido (Léo Realpe) e Guilherme; Matheus Fernandes (Eric Ramires), Jadsom Silva (Eduardo Sasha) e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Henry Mosquera (Vitinho Kiev).
Vasco – Segundo notícias veiculadas no Rio de Janeiro, a diretoria do time cruzmaltino pretende pagar a multa de R$ 1 milhão para ter em campo o jogador Praxedes, que pertence ao Massa Bruta.
O técnico Ramón Díaz também não divulgou quem começa jogando, porém deve ser mantida a equipe que enfrentou o Grêmio na última rodada: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu (Léo Pelé), Maicon e Lucas Piton; Paulinho, Praxedes, Zé Gabriel e Marlon Gomes. Gabriel Pec e Vegetti.
Arbitragem – O árbitro Fifa Wilton Pereira Sampaio (GO) vai comandar a partida, auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). O quarto árbitro será o mineiro Paulo César Zanovelli da Silva, e o paranaense Fifa, Rodolpho Toski Marques na arbitragem de vídeo.
Histórico – Bragantino e Vasco já se enfrentaram 18 vezes, com 6 vitórias vascainas, 2 dos bragantinos e 10 empates. Com referência apenas ao Brasileirão, foram 10 jogos, 3 triunfos do Vasco, 2 do Massa Bruta e 5 empates. No primeiro turno desta edição, em Bragança, empate em 1 x 1.
A partida será transmitida pela Globo e canais Premiere.
Os demais jogos da última rodada começam todos no mesmo horário, 21h30,
exceção feita a Goiás x América-MG, ambos já rebaixados, que entram em campo mais cedo, às 19 horas.