O que parecia ser céu de brigadeiro para Bragantino, Botafogo e Palmeiras, transformou-se em tempo fechado propício a chuvas e trovoadas. Os três perderam no meio de semana e a vantagem que tinham sobre os mais diretos perseguidores acabou. O Grêmio, que derrotou o próprio Fogão na quinta-feira (9), agora é o vice-líder.
Botafogo, Grêmio e Palmeiras têm 59 pontos e o Bragantino 58. Quem vai ser o campeão? Ao que parece, só na última rodada essa pergunta será respondida.
Amanhã – O Nabizão vai ser palco de Bragantino x Botafogo amanhã às 16 horas, partida para lotar o estádio e a torcida empurrar o Massa Bruta. Pelo lado do Glorioso carioca, todos os ingressos foram vendidos ainda na quarta-feira (8).
Se nenhuma surpresa de última hora ocorrer, o Bragantino deve entrar em campo com Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Henry Mosquera (Vitinho Kiev).
A expectativa é que o Bragantino consiga jogar o futebol que mostrou até a penúltima rodada e volte a ser protagonista.
Dúvidas – Depois de colocar 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Botafogo agora briga contra si mesmo e tenta sair da fase em que se encontra, com cinco derrotas seguidas.
Não se sabe nem mesmo se o técnico-tampão, Lúcio Flávio, continua no comando. Em campo, Tiquinho Soares retorna de suspensão e Marçal e Eduardo podem entrar desde o início.
Um provável alvinegro: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Danilo Barbosa); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.
Quinta partida – O árbitro designado pela CBF para apitar a partida é Anderson Daronco (RS/Fifa), que atuará pela quinta vez em um jogo do Bragantino. Coincidência ou não, ele apitou Botafogo 2 x 0 Bragantino, no primeiro turno. Será auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS/Fifa) e Luanderson Lima dos Santos (BA/Fifa), Douglas Marques das Flores (SP) será o quarto árbitro e Wagner Reway (PB/Fifa) no VAR.
A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e canais Première.
Histórico – Ao longo da história Bragantino e Botafogo se enfrentaram 22 vezes, entre Brasileirão (16 partidas), Brasileiro Série B (2), Copa do Brasil (2) e Copa Conmebol (2). São 7 triunfos do Massa Bruta, 9 do Fogão e 6 empates. O time carioca foi às redes 33 vezes, e o Braga em 23.
Considerando apenas os jogos do Brasileirão, foram 16 encontros, e aí o Braga tem ligeira vantagem, com 6 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. O time de Bragança não vence o alvinegro do Rio desde 2020, com o registro de 3 derrotas desde então.