“A bola não enxerga, é o artilheiro que sabe antes dos outros aonde a bola vai chegar.” (Tostão, ex-jogador, tricampeão mundial pela seleção brasileira)
DUELO
O Bragantino tem um duelo dos mais difíceis amanhã, em Curitiba, diante do Athletico-PR. Briga na parte de cima da tabela. O Furacão está em oitavo lugar, com 40 pontos, e o Massa Bruta é o vice-líder, com 45. O técnico Pedro Caixinha não vai contar com Lucas Evangelista, suspenso. O time que começa jogando pode ter Eric Ramires ou Matheus Gonçalves no lugar de Lucas. De resto, aquele mesmo que venceu o Palmeiras.
VALE NADA
A maioria dos torcedores, seja de que time for, tem QI de ameba. Foi só o Palmeiras ser eliminado da Libertadores que Abel Ferreira já não serve mais. Chega a ser hilário, não fosse uma imbecilidade sem tamanho. Diante da enxurrada de críticas, Abel poderia aproveitar a deixa e entregar o cargo ao final do Brasileirão, sem necessidade de passar por situações indesejáveis. E a torcida que se vire para sugerir e bancar outro treinador.
COLEGUINHAS
Os coleguinhas da grande imprensa que torcem para o Corinthians, diariamente inventam a chegada de jogadores e técnicos. Chegou-se ao absurdo, esta semana, de dizer que se determinado candidato ganhar a eleição no Corinthians, no final de novembro, vai mandar Mano Menezes embora e trazer Pedro Caixinha, do Bragantino. Esses jornalistas, produtores de balões de ensaio, anunciaram nos últimos meses Tite, Rogério Ceni, Marcelo Galhardo, ou seja, só faltou na lista Pep Guardiola.
REPRISE
Essa mesma imprensa retomou a novela Claudinho. O ex-jogador do Bragantino voltou às manchetes e estaria negociando pela milésima vez com o Flamengo. Imprensa esportiva sem assunto.
QUEM?
Com um elenco que praticamente demitiu o treinador e adquiriu superpoderes, e que está em baixa no Campeonato, alguém se atreveria a ser o novo técnico do Botafogo do Rio?
ATÉ O FIM
Pelo andar da carruagem, a briga para fugir do rebaixamento vai até o final do campeonato. Nesse pacote, Cruzeiro, Corinthians, Internacional ainda correm perigo, enquanto Santos, Goiás, Vasco, Bahia, América-MG e Coritiba partem desde já para o tudo ou nada.
RODADA
Muitos clássicos regionais na rodada do Brasileirão deste final de semana: Internacional x Grêmio, Palmeiras x Santos e Fluminense x Botafogo. De quebra, Corinthians x Flamengo e Vasco x São Paulo
CIGANO
O técnico Pintado inscreveu mais um clube em sua extensa lista: a Ponte Preta. Foi demitido na segunda-feira, após derrota para o lanterna ABC de Natal na Série B do Brasileirão. Incrível a façanha desse treinador, que não consegue ultrapassar três meses no cargo por onde passa. A lista, que começa em 2004, tem 28 clubes diferentes: 3 passagens pela Inter de Limeira; 3 pelo São Caetano; 2 pela Ponte Preta; 2 pelo Ituano; 2 pelo Figueirense, 2 pelo Mirassol e 2 pelo Juventude, e uma passagem por América-MG, Atlético Sorocaba, Rio Branco de Americana, Taubaté, Rio Branco de MG, Noroeste, Paraná, Náutico, Leon (México), Santo André, Linense, Guaratinguetá, CRB, Penapolense, América de Natal, Guarani de Campinas, São Paulo, Água Santa, Ferroviária de Araraquara, Goiás, Chapecoense e Cuiabá. Verdadeiro cigano do futebol.