Eliminado da Copa Sul-Americana, o Bragantino volta agora suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde realiza muito boa campanha e ocupa a 6ª colocação. Na segunda-feira (14), recebe o Vasco da Gama, no Nabizão, na penúltima posição, dentro da zona de rebaixamento.
Depois da derrota para o América-MG na Sul-Americana, o técnico Pedro Caixinha deve mexer na escalação e no esquema de jogo. Alguns jogadores caíram de produção e não renderam aquilo que se esperava. De todo modo, sem muitas opções, 90% do time deve ser o mesmo das últimas apresentações.
No caso do Vasco, o time teve uma semana inteira para treinar, mas o técnico Ramón Diaz não deu qualquer informação sobre quem inicia jogando.
A partida começa às 21 horas, com transmissão ao vivo dos canais Premiere.
Arbitragem – A CBF escalou para comandar uma partida do Bragantino, pela quarta vez neste campeonato, o gaúcho Anderson Daronco (Fifa), auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira, também gaúchos, o paulista Thiago Luís Scarascati como 4º árbitro e Emerson de Almeida Ferreira (MG) como árbitro de vídeo.
Histórico – Nas 17 vezes em que se enfrentaram, o Vasco leva vantagem no histórico desse confronto com 6 vitórias, 9 empates e 2 vitórias do Massa Bruta. Em relação aos jogos no Brasileirão há equilíbrio, com 3 triunfos dos cariocas, 2 dos bragantinos e 4 empates. Os vascaínos assinalaram 23 gols e o Massa Bruta foi às redes 18 vezes.