Ação de Investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE – tirou um traficante e aliciador de menores de circulação. O marginal foi preso na tarde de segunda-feira (7), na casa em que morava com a esposa e os filhos, dois adolescentes de 14 e 16 anos, no Julieta Cristina. As apurações dos tiras da DISE, apontaram que o traficante usava os filhos para traficar drogas enquanto ele apenas supervisionava o “trabalho” das crianças e recebia o dinheiro das drogas.
Há cerca de 6 meses a equipe da especializada começou a investigar denúncia de que adolescentes estariam vendendo drogas na rua Francisco Martins Ferreira Júnior, no Julieta Cristina. Os tiras realizaram um incansável trabalho de campo e inteligência, para identificar os traficantes bem como o local onde as drogas ficavam armazenadas. Durante os trabalhos de campana na segunda-feira (7), os investigadores suspeitaram que os adolescentes eram usados pelo pai para a prática de tráfico de drogas em frente à casa onde residiam. Segundo apurado pela GB junto à Especializada, durante a observação, os policiais civis viram os adolescentes vendendo drogas para usuários e a cada venda, eles levavam o dinheiro para o interior da residência. Os tiras ainda notaram que a todo momento um homem saía da casa para observar o “trabalho” dos adolescentes.
Com o tráfico de drogas confirmado, uma viatura foi solicitada em apoio aos tiras que estavam de campana, sendo realizada a aproximação para a abordagem dos infratores. Neste momento, os adolescentes ao notarem a aproximação da viatura, correram de dentro da casa para esconder as drogas na parte externa do imóvel. Eles foram detidos e identificados como adolescentes de 14 e 16 anos, sendo encontrado com o mais novo uma porção de maconha e R$ 150 em notas trocadas. Com o mais velho foram encontradas mais uma porção grande de maconha, além de R$ 67 em notas trocadas. O homem, foi identificado como Franklin Benjamim da Silva, 42 anos, sendo confirmada a suspeita de que ele era o pai dos adolescentes e responsável por supervisionar a empreitada criminosa.
Com todos detidos foi realizada a vistoria no imóvel sendo encontrado em um monte de areia do lado de fora da casa 15 pedras de crack e 10 papelotes de cocaína, prontas para o comércio. Já em vistoria no interior da residência, onde estava Franklin, foram encontradas mais 2 porções de maconha.
Diante dos fatos Franklin e os filhos foram levados para a sede da DISE, onde o pai foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores e apresentado e encaminhado para a Cadeia Pública de Piracaia, onde passou por audiência de custódia que o manteve preso. Aliás, em pesquisas de praxe ficou constatado que Franklin já tinha sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Os adolescentes, por sua vez, tiveram sua conduta qualificada em Ato Infracional – Tráfico de Drogas e Associação para o tráfico, e entregues à sua mãe, que deverá apresenta-los à Promotoria da Infância e Juventude.