“No futebol, o pior cego é o que vê só a bola. ” (Nelson Rodrigues, dramaturgo brasileiro)
VITÓRIA
O Bragantino precisa dos três pontos no jogo de amanhã contra o Internacional, que acontece às 16 horas no Nabizão. Qualquer outro resultado que não seja a vitória pode jogar a equipe para fora do Top-10. Porém, todo cuidado é pouco, porque os gaúchos estão com ânimo novo com a chegada do técnico Eduardo Coudet e a possibilidade de duas estreias, o goleiro Rochet, titular do Uruguai na última Copa do Mundo, e do volante Bruno Henrique (ex-Palmeiras).
SEM NOVIDADE
O técnico Pedro Caixinha, sem muitas opções para mexer na equipe, deve escalar a mesma formação dos últimos jogos, com ataque formado por Bruninho, Eduardo Sasha e Vitinho. Ataque que foi mal contra o Botafogo, diga-se de passagem.
SUL-AMERICANA
Quando deixou a direção do Bragantino, Thiago Scuro criticou a ausência do torcedor no estádio. Com a decisão da Conmebol, divulgada na quarta-feira (19), de não permitir jogos das oitavas de final da Sul-Americana em estádios com capacidade inferior a 20 mil lugares, dificultou a vida da torcida. Ao optar pela Arena de Itaquera, na capital paulista, deve reduzir ainda mais o interesse do torcedor em se deslocar para assistir ao jogo de volta contra o América-MG. O time das Minas Gerais é que deve ter gostado da alteração de local da partida.
TESTEMUNHAS
O jogo de volta entre bragantinos e mineiros, numa quarta-feira (9) à noite, com as baixas temperaturas que se registram, pode fazer com que o jogo não tenha torcida, apenas testemunhas. A diretoria do Bragantino deveria brigar para conseguir uma autorização especial para essa partida ser disputada no Nabizão. Massa Bruta e Coelho são incapazes de levar mais de 3 mil torcedores, seja em que lugar for.
MAIS UM
O jogador Thonny Anderson, uma daquelas contratações ‘espetaculares’ feita por Thiago Scuro, e que acabou frustrando todo mundo, mas que ainda mantém contrato com o Bragantino até 2025, teve seu nome divulgado como mais um atleta que aparece na relação dos investigados pela Operação “Penalidade Máxima”, ação do Ministério Público de Goiás. Thonny não conseguiu se firmar em time nenhum e hoje joga no ABC de Natal, lanterna da Série B. Anteriormente foi o zagueiro Kevin Lomónaco, que está afastado.
SÉRIE B (I)
Briga de foice na Série B do Brasileirão. A cada rodada o G4 (que dá direito ao acesso à Série A no ano que vem) muda de configuração. Agora, é o Sport Recife que está de fora, com o Vitória do técnico Léo Condé na liderança. O Ceará nunca figurou entre os quatro primeiros. Como essa disputa encerra o primeiro turno neste final de semana, muita coisa ainda vai acontecer ao longo do returno.
SÉRIE B (II)
Entre as equipes paulistas, quem faz bonito é o Novorizontino, que teria vaga garantida no Brasileirão se o certame terminasse hoje. Depois aparecem com boas campanhas Mirassol, Guarani e Botafogo. Por outro lado, Ponte Preta e Ituano brigam na zona do rebaixamento.
CLÁSSICO
Hoje tem clássico em Bragança pelo Grupo B do Campeonato Amador, jogo entre líder e vice-líder: São Lourenço x Ferroviários. A partida será disputada no Estádio Mário Guilherme, casa do São Lourenço. Prognóstico difícil. No outro grupo, os dois líderes, Vila Aparecida e Tuiuti, jogam fora de seus domínios. Todas as partidas começam no mesmo horário, às 15h15.
CAMPEÕES
Na próxima sexta-feira (28) o movimentado Torneio dos Trabalhadores de Futsal vai conhecer os campeões das séries Prata e Ouro. Na principal série, chegam em igualdade de condições as duas melhores equipes, Santher-A e VS Lima-A, donos das melhores campanhas. Na Série Prata, USF x Energisa.