Na madrugada de domingo (9), um marginal armado rendeu um homem que saia de seu carro na Avenida Alpheu Grimello, no Lago do Taboão, e roubou o veículo. A vítima foi obrigada a levar o marginal até o Boa Vista dos Silva, na zona rural da cidade, onde foi abandonada.
Conforme Boletim de Ocorrência, o homem, que é residente na cidade de São José dos Campos, veio até a cidade de Atibaia para visitar a festa do Morango. Por volta das 15h, ele veio até Bragança Paulista, onde conheceu uma pessoa da cidade, combinando com ela um encontro durante a noite, para irem até uma balada do Lagão. Ele então permaneceu no local, quando por volta da 1h, saiu de seu veículo, Renault/Kwid, branco, placas de Curitiba-Paraná, QNW5H44, que estava estacionado em frente a uma academia e foi se dirigindo para encontrar a pessoa conforme o combinado. Neste momento, ele foi abordado por um homem que lhe pediu uma carona, ele negou e continuou andando em direção a balada. Diante da recusa, o marginal então sacou uma arma de fogo de dentro de sua calça, ordenando que o homem fizesse o que ele mandava. Eles entraram no carro e saíram pela Avenida Dom Pedro I, em direção a Rodovia Fernão Dias. Segundo a vítima, o ladrão, que estava sentado no banco de passageiro, parecia conhecer bem a área, pois indicava a todo momento o local para onde ele deveria ir, uma vez que ele não conhece nada na região. Em determinado momento, eles entraram numa estrada pavimentada, quando o homem ordenou que ele parasse o carro e descesse. O ladrão ordenou que a vítima lhe entregasse a carteira, a jaqueta de couro, corrente de prata e telefone celular. A vítima relatou que dentro de sua carteira havia dois cartões bancários, CNH, RG e R$45,00. Após roubar os pertences, a vítima informou que o marginal chegou a lhe dizer que poderia entrar no porta malas do carro que o deixaria próximo do lago. Porém, a vítima recusou, pois temia por sua segurança. O marginal então saiu com o carro, não sabendo indicar a direção.
Deixada no meio da estrada a vítima caminhou em direção a um som de música que ouvia pela estrada e chegou até um pesqueiro, onde narrou o ocorrido para um segurança que lhe emprestou o celular para acionar a Polícia Militar. Prontamente uma equipe foi ao local e levou a vítima até o Plantão Central para registrar a ocorrência. O caso será encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais – DIG, que investigará o caso.