A equipe feminina do Bragantino conquistou o título da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino após derrotar o Fluminense por 1 a 0, na noite de segunda-feira (10) , no estádio Nabi Abi Chedid, no segundo jogo da decisão. Na primeira partida da final, as bragantinas triunfaram por 3 a 0 no Estádio Luso Brasileiro, em partida disputada no Rio de Janeiro.
O jogo desta segunda-feira, com o título praticamente garantido, foi mais festivo do que técnico. O Bragantino abriu o marcador, que seria o placar final, aos 11 minutos, através da artilheira Paulina, ampliando o placar agregado para 4 x 0, o que tornou impossível a missão das garotas do tricolor carioca.
As comandadas da técnica Rosana Augusto ainda criaram outras duas boas chances de ampliar, mas o resultado foi vitória pela contagem mínima, já que na segunda etapa o jogo caiu muito de produção, e nem poderia ser diferente.
O título é o segundo conquistado pelo Bragantino na Série A2 do Brasileiro, já que havia vencido em 2021.
Campanha – Na primeira fase o Massa Bruta jogou 7 partidas, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Nas quartas de final aplicou duas goleadas no UDA de Alagoas, com placar agregado de 12 x 3. Nas semifinais passou pelo América-MG também com larga vantagem, placares de 3 x 0 e 2 x 0 e, na decisão, 3 x 0 e 1 x 0 no Fluminense.
A equipe assinalou 34 gols (foi às redes em todas as partidas) e sofreu 7 gols. A atacante Paulina foi a artilheira do campeonato com 10 gols, e Luana foi a segunda melhor, com 7 tentos. Os demais gols do Braga foram marcados por Letícia Monteiro (6), Julia (3), Stellamarys, Rhay Coutinho, Lelê, Priscila, Letícia Pires, Taiane, Aline, Carol Lara (1).
O Bragantino, assim como Fluminense, Botafogo-RJ e América-MG, disputam a Série A1 do Brasileiro no ano que vem.
BRAGANTINO 1 x 0 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 – Decisão
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 10 de julho de 2023 (segunda-feira, 19 horas)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (FIFA) – Assistentes: Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA) e Fernanda Kruger.
Público: 1.756 pessoas
Cartões Amarelos: Gislaine, Thaíni e Gadu (Fluminense) e Carol Lara (Bragantino)
Gol: Paulina Gramaglia, aos 11’ (Bragantino)
BRAGANTINO: Alice; Débora, Stella, Leticia Teles e Lelê; Rhay Coutinho (Tamires), Brenda Pinheiro e Carol Lara; Letícia Monteiro, Luana (Leticia Pires) e Paulina (Julia) (Isadora). Técnica: Rosana Augusto.
FLUMINENSE : Amanda Coimbra; Lorrany, Gislaine, Flávia Gil (Thaíni) e Guedes (Aninha); Patricia Derrico (Maria Eduarda), Duda Calazans, Geovana Alves, Bebel e Isa Rangel (Evelyn). Técnico: Hoffmann Túlio.