Neste sábado (17), acontece a primeira edição da Feira de Discos de Bragança, no Bragança Garden Shopping.
O evento, que já aconteceu em Jundiaí no dia 1º de junho, traz colecionadores, tanto de LP e CD’s, e apreciadores da música, para um encontro de trocas, compra e venda de álbuns.
Apesar de serem materiais fonográficos de outras décadas, e considerados raridades, os vinis estão voltando ao mercado da música e atingindo a artistas jovens – e público também. Com isso, o mercado cresce e o interesse popular aumenta cada ano que passa, chegando a vendas de milhares de discos de músicos pós anos 2000, como Taylor Swift, bandas brasileiras como Bala Desejo, vencedora do Grammy Latino em 2022, na categoria melhor álbum pop em português, entre outras.
O evento traz cultura, arte, história e música, e o acesso à uma forma antiga, porém única, de ouvir grandes clássicos musicais, de poder adquirir os álbuns fisicamente, e deixar um pouco de lado as plataformas digitais como Spotify, YouTube, Deezer, etc. Segundo o curador do evento, Rodrigo Marques (@warlock.discos), “Ouvir discos é um ritual que valoriza a música como obra de arte completa, incluindo as letras, informações e o conceito gráfico. Apreciar um disco nos permite compreender melhor a essência da música que amamos”.
A Feira começa às 10h e segue até as 22h, com entrada gratuita, no piso L1 do shopping, localizado na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, s/n – Km 53, bairro Campo Novo. Os interessados podem encontrar os álbuns por um preço acessível, a partir de R$10,00 e, segundo a organização do evento, é possível levar discos ou aparelhos para negociação com expositores.
Para mais informações, (19) 99331-3607 ou no instagram @warlock.discos .