A Polícia Militar, durante patrulhamento na quinta-feira (11), fez a limpa em pontos de tráfico de drogas na cidade, prendeu quatro pessoas e apreendeu 765 porções de drogas, entre maconha, cocaína e crack, totalizando 802,04 gramas de drogas retiradas das ruas, um duro golpe para os traficantes que agem na cidade. Dentre os presos, está um homem procurado por roubo. Os flagrantes foram feitos pelas equipes de Força Tática, no Centro e no Cruzeiro, e Delta no Guaripocaba.
Condenado por roubo: “Taticão” detém foragido traficando no Centro
O primeiro caso aconteceu logo no início da tarde às 12h35, na região central, conforme apurado, Equipe da Força Tática patrulhava pela rua Cel. Teófilo Leme, quando receberam denúncia de que um homem alto, magro, trajando bermuda cinza e camiseta branca, estava traficando drogas nas proximidades do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck. Imediatamente a tropa de elite do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizou diligência no entorno do Mercadão avistando um indivíduo com as mesmas características do denunciado. Ele foi abordado e identificado como A. A. L. P., de 32 anos. Em revista pessoal os policiais encontraram no bolso de trás da bermuda 20 papelotes de cocaína e 18 buchas de maconha. Ele recebeu voz de prisão e em pesquisas de praxe, o Centro de Operações da Policia Militar – COPOM, informou que A. era procurado pelo crime de roubo, com pena condenatória de 8 anos, 6 meses e 20 dias, em regime semiaberto. Ele foi levado ao Plantão Central da Polícia Civil, onde o delegado Dr. Rogério dos Santos Gimenes o autuou em flagrante por tráfico de drogas, bem como lavrou o auto de captura de procurado. A. foi encaminhado a Cadeia Pública de Piracaia, para posterior recambio a uma penitenciária.
Cheios de drogas: Dupla tenta correr, mas Delta dá o bote e manda para o xilindró
Mais tarde, às 16h20, Policiais Militares da Equipe Delta realizavam patrulhamento pela rua Cacilda Salles Cardoso, no Guaripocaba, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, segurando sacolas plásticas, atitudes típicas de traficantes. Como o local é conhecido nos meios por abrigar ponto de tráfico de drogas, os PMs se aproximaram para realizar a abordagem e averiguação, porém, quando a dupla notou a presença policial, saíram correndo para se refugiar em uma casa, jogando as sacolas no chão. Obviamente a fuga foi frustrada pela experiente equipe, que os deteve, sendo identificados como F. R. B. S., de 29 anos e B. A. F., de 20 anos. Durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas, ao recolherem as sacolas, os policiais encontraram, na dispensada por B., um telefone celular com sua foto na proteção de tela, além de 19 porções de maconha, 117 de cocaína e 75 pedras de crack. Já na outra sacola, que foi dispensada por F., foram encontradas 28 porções de maconha, 66 de cocaína e 70 pedras de crack. Questionados, ambos negaram a prática delituosa.
A dupla foi levada ao Plantão Central da Polícia Civil, onde o delegado Dr. Rogério dos Santos Gimenes os autuou em flagrante por tráfico de drogas. F. e B. foram encaminhados a Cadeia Pública de Piracaia, onde passaram em audiência de custódia que os manteve presos preventivamente.
Olha a Barca! Força Tática fecha o cerco no Cruzeiro
Por fim, às 17h20, viaturas do 2º Pelotão de Força Tática, realizavam Operação de combate ao tráfico de drogas no bairro do Cruzeiro, local conhecido por ter pontos de tráfico de drogas. Em um dos locais, na rua Califórnia, as equipes táticas avistaram um grupo com seis pessoas, e se dividiram realizando o cerco e a abordagem. Ao se aproximar, notaram que um dos suspeitos jogou uma bolsa dentro de uma lixeira. Todos foram abordados, e com cinco suspeitos nada de ilícito foi encontrado. Com o sexto, que jogou a bolsa na lixeira, os PMs encontraram R$ 180 em notas trocadas e um aparelho celular. Ele foi identificado como M. G. B., de 19 anos. A bolsa que ele dispensou foi recolhida e os policiais encontraram 26 papelotes de cocaína, 32 porções de maconha e 120 pedras de crack. Ele foi questionado sobre as drogas, tendo confessado informalmente aos PMs que estava engajado na empreitada criminosa e que o dinheiro encontrado era proveniente da venda de algumas porções. Ele ainda disse que havia escondido uma sacola com mais drogas a cerca de 200 metros da abordagem, dentro de um compartimento de registro de água. Os policiais foram até o local indicado encontraram a sacola contendo 130 papelotes de cocaína e 42 porções de maconha.
Diante dos fatos, M. recebeu voz de prisão e foi levado ao Plantão Central, onde, na presença de seu advogado, negou a traficância, porém diante das provas apresentadas, o delegado Dr. Richard Alain Lolli, o autuou em flagrante por tráfico de drogas, o encaminhando a Cadeia Pública de Piracaia.