De acordo com a meteorologia, Bragança vai ter muita chuva entre terça-feira (28) e sexta-feira (3), com precipitações pluviométricas que, acumuladas, podem chegar a 110 milímetros, volume que poderá provocar estragos em áreas consideradas de risco.
A instabilidade vai marcar a semana, pois pela manhã o sol aparece, as temperaturas sobem e a partir do meio da tarde, todos os dias, vem a chuva, que se estende até o final da noite.
Segundo o Instituto Climatempo, a nebulosidade vai estar associada a uma frente fria que se aproxima de todo o Estado, e uma baixa pressão que fortalece nuvens carregadas.
As temperaturas máximas vão chegar, na média, a 31°C, com mínimas entre 18ºC e 20°C.
Esta semana de transição para março vai continuar alternando o clima que se viu durante todo este mês. Muita chuva, com eventos de precipitação mais intensos e volumosos. O potencial para ocorrência de tempestades pode começar a partir do início da tarde, com intensidade maior no final do período.
De acordo com a meteorologia, há alerta para alguns municípios, onde estão previstas fortes ventanias e queda de granizo.
Tempo – Bragança amanhece na terça com sol entre nuvens e chove rápido durante o dia e à noite. Termômetros entre a mínima de 19° e máxima de 28°C, ventos de até 14 km/h e um alto volume de chuva, 30 milímetros, e umidade relativa do ar de 60% a 98%. Para amanhã, previsão, todo o quadro se repete, mas a máxima deve chegar a 31°C, com muito calor e aumento no volume de chuva, cujo índice pode alcançar 40 milímetros. Os ventos ganham mais velocidade, com 19 km, e umidade do ar entre 51% e 87%.
Na quinta-feira, depois do sol pela manhã, pancadas de chuva à tarde e à noite, com índice pluviométrico na casa de 25 milímetros, temperaturas entre 18° e 31°C, calor e clima seco, umidade do ar em 50% e ventos de 13 km/h. E para sexta-feira, sol, nuvens, pancadas de chuva, pluviometria de 15 milímetros, ventos a 14 km/h, mínima de 19°C e máxima de 32°C, com umidade do ar entre 54% e 95%.