Um homem de 38 anos foi mais um “valentão” a ser preso após ser flagrado portando um revólver calibre 38, na rua José Dominici, no Jardim Morumbi. A prisão em flagrante aconteceu na noite de domingo (26), e segundo Boletim de Ocorrência, a ex-namorada dele ainda alega que ele foi até sua casa, no bairro do Toró, e a ameaçou de morte, a agredindo com puxões de cabelo.
Conforme apurado junto a registros da Polícias Civil e Militar, uma equipe da PM foi acionada via COPOM -a Centro de Operações da Polícia Militar, sendo informados que no bairro do Toró, um indivíduo estava armado e que ela havia ameaçado sua ex-namorada. As informações ainda apontavam que o suspeito estava a bordo de um veículo Chevrolet/Celta, branco, placas locais, DEX-5173. A equipe então se deslocou até o local afim de encontrar o veículo e com outras equipes passou a patrulhar as imediações, deparando com o veículo na rua José Dominici e realizando a abordagem. O condutor foi identificado como E. R. S. de 38 anos, e em revista pessoal os Policiais encontraram em sua cintura um revólver calibre 38, numeração raspada, carregado com seis munições integras. Durante vistoria no veículo, os policiais ainda encontraram uma caixa contendo 16 munições integras e três deflagradas. Questionado ele alegou ter pago R$ 2.600,00 pelo “canhão” e sobre a ameaça ele apenas disse aos PMs que havia tido um “desentendimento” com ela. A ex-namorada dele compareceu no local e disse aos policias que ele a ameaçou de morte e a agrediu com puxões de cabelo. Ele por sua vez nega ter ameaçado a mulher.
Diante dos fatos, os policiais conduziram todos ao Plantão Central da Polícia Civil, onde o delegado plantonista Dr. Rodrigo Caldeira Sala, autuou E. em flagrante por ameaça e vias de fato – violência doméstica – e por porte ilegal de arma de fogo, ficando preso até a audiência de custódia. Segundo registro da PM, o acusado ainda não possui CNH e o veículo estava com o licenciamento atrasado, sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis.