Rogério Machado
Quase é um advérbio que usamos quando ficamos próximo de alcançar algo, mas não alcançamos ou quando nos livramos de alguma coisa “por pouco” ou quando “por um triz” não aconteceu.
O “quase” é, na maioria das vezes, algo frustrante e muitas vezes decepcionante.
Você poderia ficar imaginando diversos casos e situações quando quase…
Vejamos alguns exemplos: 1- O aluno estuda o ano todo para o vestibular, presta o exame, vai bem, mas fica na lista de espera… quase passou. 2- Você presta um concurso, vai bem, mas não se classifica entre os convocados… ficou no quase 3- Você vai pegar o ônibus, mas quando chega na esquina de sua casa ele está saindo do ponto… você quase conseguiu. 4- Você faz uma entrevista para um emprego e quase é aprovado, mas continua desempregado. Casos como esses acontecem todo dia em muitos lugares do mundo, com muitas pessoas e com relação a diversos seguimentos da vida.
Com relação a salvação acontece algo semelhante. Muitos acham que ter uma religião pode levá-los à eternidade com o Senhor Deus. Outros acreditam que suas obras podem levá-lo ao céu. E outros creem que seu ativismo religioso o levará para a eternidade com o Senhor Deus. Todos esses estão enganados.
O Senhor Jesus Cristo certa vez disse “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim vocês que praticam a iniquidade.” – Evangelho de Mateus 7:21 a 23.
Pensando no que Jesus disse podemos concluir que a religiosidade, o ativismo religioso e as boas obras não levarão o ser humano à salvação, à eternidade com o Senhor Deus. O que o Senhor Jesus Cristo deseja é que o ser humano se afaste do pecado buscando uma vida de comunhão com Ele, pois “está é a vontade de Deus, a vossa santificação” – 1ª Carta de Paulo aos Tessalonicenses 4:3.
Muitos em nossos dias, estão quase salvos, mas não chegarão à salvação por causa do pecado, ficarão no quase, mas estarão perdidos. Não seja você um desses quase salvo! Entregue-se ao Senhor Jesus Cristo! Confesse seu pecado e prepare-se para receber o perdão e a salvação da parte do Senhor, pois “se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça” – 1ª Carta de João 1:9. Assim, perdoado você será salvo.
Rogério Machado é jornalista e pastor da Igreja Batista Boas Novas – Cd. Planejada 2.
prrogeriomachado@yahoo.com.br