Jonathan Alberti
Caso Lago da Hípica Jaguari
Na quarta-feira (8), depois de exata uma semana, finalmente o secretário de Obras, Benedito Carvalho Junior, respondeu questionamentos enviados pela GB sobre as ruas no entorno do Lago da Hípica Jaguari. Questionei de maneira simples e detalhada o porquê que a licitação que previa contratação de empresa para reforço de subleito e pavimentação asfáltica no bairro foi revogada. Também questionei se o projeto já está pronto e caso não, se já tem previsão para isso. Além disso, dentre os questionamentos estava um sobre uma possível solução paliativa para o local e outro sobre quem realizaria a obra.
Desta forma, diante de tantos questionamentos, segue na íntegra a resposta do secretário, encaminhada pela Secretaria de Comunicação.
“A licitação de reparo constatou que já não seria mais suficiente. Será necessário remover o pavimento e tratar o subleito. A empresa que executou a obra foi acionada, notificada a refazer. Mas já se esgotaram as tratativas para os refazimentos e não houve acordo.
Então a Prefeitura vai fazer e os itens referentes a parte que cabia à empresa refazer, será cobrado judicialmente.”
Agora só falta um prazo, até porque a população nada tem a ver com o serviço porco de uma empreiteira meia boca que se instalou na cidade.
José Mendonça: um empresário do povo
Tive a honra de ser convidado para a inauguração da nova loja do Supermercado Mendonça, na região central. Uma bela loja, com tudo perfeito, organizado e pensado para o bem-estar do consumidor. Ali tive o primeiro contato com o senhor José Mendonça e passei a observar suas reações em relação ao novo empreendimento. Vi seus olhos marejados várias vezes, principalmente quando foi contada sua história. Porém, a maior emoção foi quando colaboradores do Grupo SM, deram seus depoimentos contando o quanto conquistaram em suas vidas com o trabalho proporcionado pelo Supermercado. Nesse momento, vi o orgulho nos olhos de um empresário que batalhou muito, contou cada passo para uma trajetória vitoriosa e entende as necessidades de seus colaboradores. Ou seja, uma pessoa boa, ajudando boas pessoas e que formou uma família com, agora, mais de 300 colaboradores. Parabéns Sr. José Mendonça, não apenas pelo novo empreendimento, mas pelo ser humano que o senhor é, dando oportunidades e acreditando no crescimento de tantas pessoas da nossa cidade.
Operações e prisões, a Polícia Civil está a mil
A Polícia Civil de Bragança Paulista está a mil. Desde a troca do delegado Seccional, foram mais de 15 pessoas presas durante as Operações “Genêsis” e “Aramis”, desencadeada pelo GGI, com comando da Seccional, Polícia Militar e GCM. Além do mais, nessa semana, além dos trabalhos habituais de investigação, policiais civis prenderam dois marginais em flagrante por tentativa de roubo. Ambos foram presos com a “mão na cumbuca”, um no momento em que tentava roubar um moto taxista e outro minutos após tentar roubar um malote.
Essas ações vão de encontro com as novas diretrizes trazidas, o que é natural quando se troca o comando. O que se espera é que a pegada continue assim, com operações e bandidos presos. A população bragantina agradece.
Mesma língua
Os delegados estão todos falando a mesma língua e alinhados com as novas diretrizes da Seccional. Tanto que se nota que na CPJ e DISE, estão sendo desencadeadas diversas ações em combate à criminalidade como há tempos não se via. Exemplo é a operação “Aramis”, que teve a participação das duas delegacias e um resultado extremamente positivo para a cidade.