A derrota por 3 x 1 para a Matonense, na quarta-feira (8), na cidade de Matão, não estava nos planos do técnico Fabio Matias e dos próprios jogadores. Na liderança da competição, o resultado negativo jogou a equipe para a sexta colocação.
O time da casa saiu na frente, aos 9’, através de um gol de Maranhão, mas o Bragantino chegou a empatar dez minutos depois, através de Dentinho. A Matonense tinha o domínio das ações, enquanto o Bragantino apenas tentava chegar ao gol adversário através de contra-ataques. Próximo do encerramento da primeira etapa, aos 41’, João Gabriel colocou o time azul na frente e aí o jogo se tornou ainda mais complicado para o Massa Bruta.
Na etapa complementar, sem conseguir criar jogadas ofensivas, o time do técnico Fabio Matias viu a Matonense chegar aos terceiro gol, novamente com Maranhão, aos 69’. A partir daí o jogo perdeu a intensidade e a derrota tirou o Bragantino da liderança.
Dia 15 – Neste final de semana a equipe folga, e só joga na próxima quarta-feira (15), às 18 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, quando recebe o União Suzano.
Rodada – Dos sete jogos da oitava rodada, cinco serão disputados hoje: Capivariano x Votuporanguense (às 15 horas, em Capivari); Desportivo Brasil x Sertãozinho, às 15 horas, em Porto Feliz); EC São Bernardo x Bandeirante (às 15 horas, em São Bernardo do Campo); União Suzano x Rio Preto (às 15 horas, em Suzano) e Osasco Audax x Grêmio Prudente (às 16 horas, em Osasco). Amanhã, mais dois jogos: Matonense x Itapirense (às 10 horas, em Matão) e Marília x Barretos (às 16 horas, em Marília).
Classificação – A derrota para a Matonense tirou o Bragantino II da liderança e o jogou na sexta colocação: 1º) Itapirense (12 pontos); 2º) Bandeirante (11 pontos); 3º) EC São Bernardo, Marília, Bragantino II e Rio Preto (10 pontos); 8º) Capivariano e Grêmio Prudente (9 pontos); 10º) Matonense e Osasco Audax (7 pontos); 12º) Sertãozinho, Barretos e Desportivo Brasil (6 pontos); 15º) Votuporanguense (4 pontos) e 16º) São José (3 pontos).
Artilheiros – Junnior Batata (Barretos) e Lucas Lima (Bandeirante) são os artilheiros com 4 gols cada; depois aparecem 11 jogadores com 3 gols cada, dentre eles Everton (Bragantino II).