Após 14 anos de processo judicial sobre a execução fiscal do imóvel que pertencia a Centro Médico Bragança S/C Ltda., onde funcionou a Unimed, no bairro do Taboão chegou ao fim. O juiz André Gonçalves de Souza deferiu o Auto de Adjudicação do prédio no dia 27 de janeiro. O auto de adjudicação é um ato judicial, dentro da desapropriação de bens, que tem como objetivo transferir a posse de um bem de um devedor a um credor, dentro de uma execução de dívida. Com a adjudicação, a dívida é quitada a partir da transferência do bem, portanto agora o imóvel é legalmente parte do patrimônio municipal. No auto o valor do imóvel atualizado em 2018 é de R$ 3,5 milhões.
Em 2021 a Prefeitura informou que o imóvel seria incorporado ao patrimônio do município devido diversas irregularidades, entre ela estar área construída superior à aprovada, por estar depredado e em estado de abandono. Além da falta de pagamento do IPTU durante anos, o que permitiu à Municipalidade, em decreto, tomar a posse do imóvel, com base em legislações federal e municipal.
Desde então o prédio encontra-se, ainda, abandonado e em estado de deterioração.
No local – A Prefeitura interditou após incêndios e invasões e realizou limpeza completa. Conforme apurado, o governo municipal pretende fazer no prédio (área tem mais de 3 mil metros quadrados), uma unidade de saúde para atender toda a região sul da cidade, uma vez que o Posto de Saúde do bairro Santa Luzia estaria atendendo acima da sua capacidade.