A estreia do Bragantino não poderia ter um adversário dos mais difíceis: o Corinthians. Ambos se enfrentam amanhã, no Nabizão, às 16 horas, e em comum têm a estreia de novos treinadores. Pelo Massa Bruta, o português Pedro Caixinha e, pelo Timão, Fernando Lázaro.
A equipe de Bragança realizou um último amistoso anteontem, quando derrotou o São José por 1 x 0, gol de Juninho Capixaba. O time titular que começou jogando, é o que deve entrar em campo no domingo: Cleiton; Andres Hurtado, Kevin Lomínaco, Natan e Juninho Capixaba; Raul, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Artur, Alerrandro e Sorriso.
Caixinha não vai poder contar com alguns dos principais jogadores do elenco, casos de Léo Ortiz, Helinho, Eric Ramires e, com chances remotas de figurar pelo menos no banco, o uruguaio Thiago Borbas.
Alvinegro – O Corinthians deve vir com sua força máxima, segundo a imprensa da capital que acompanhou os últimos treinos.
O técnico Fernando Lázaro deve escalar Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Roger Guedes e Yuri Alberto.
Arbitragem – A Federação Paulista designou o árbitro da Copa do Mundo, Raphael Claus, para apitar o jogo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Amanda Pinto Matias. O quarto árbitro é Márcio Mattos dos Santos e no comando do VAR, Thiago Duarte Peixoto.
A partida terá transmissão ao vivo pela Record TV, e mesmo assim a expectativa é de estádio lotado.
Histórico – A maioria dos jogos entre Corinthians e Bragantino data do tempo em que ambos eram alvinegros. Em toda a história do confronto se enfrentaram 56 vezes, com 11 triunfos do Braga, 25 do Timão e 20 empates. No Paulistão foram 31 jogos, e aí o Corinthians leva ampla vantagem, com 16 vitórias, 11 empates e apenas 4 vitórias do Massa Bruta.
No quesito artilharia, o Corinthians também tem folga em relação ao Braga: foram 82 gols dos paulistanos e 51 do conjunto de Bragança.
A primeira vez que se enfrentaram foi em 1966, quando o Massa Bruta fez sua estreia na elite do futebol bandeirante. No jogo do turno, 3 x 0 para o Timão em São Paulo, e no returno, no então estádio Marcelo Stéfani, outra vitória do alvinegro do Parque São Jorge, também pelo mesmo placar.
A última vez que estiveram em campo foi pelo Brasileirão do ano passado, também com dois triunfos do Timão, ambos por 1 x 0.
A registrar que, em 1967, no Estádio Alfredo Schurig (Parque São Jorge), ambos disputaram uma partida amistosa, com vitória corintiana por 4 x 0.