A Câmara Municipal de Bragança Paulista reelegeu a vereadora Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta) para a Presidência para o biênio 2023-2024 e manteve a atual composição da Mesa Diretora – Gi Borboleta (presidente), vereador José Gabriel Cintra Gonçalves (1º secretário), vereador Natanael Ananias (2º secretário), vereador Tião do Fórum (1º vice-presidente) e vereadora Missionária Pokaia (2º vice-presidente).
Além da Presidência e da Mesa Diretora, a 11ª Sessão Extraordinária do ano, que aconteceu ontem (5), definiu a composição das Comissões Permanentes.
As comissões permanentes também permanecerão com a mesma composição para 2023. A Comissão de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor será composta pelos vereadores Marco Antônio Marcolino, Sidiney Guedes, Juninho Boi, Natanael Ananias e Missionária Pokaia. Os vereadores eleitos para integrar a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano do próximo ano são Fabiana Alessandri, Camila Marino da Saúde, Fábio Nascimento, Sidiney Guedes e Tião do Fórum.
A Comissão de Educação, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social será composta pelos vereadores José Gabriel Cintra Gonçalves, Marco Leitão, Marcos Roberto dos Santos, Camila Marino da Saúde e Rita Leme. Os vereadores Ismael Brasilino, Quique Brown, Miguel Lopes, Jocimar Scotti e Claudio Coxinha foram eleitos para a composição da Comissão de Assuntos Socioeconômicos.
Extraordinárias
Além da 11ª Sessão Extraordinária, aconteceram também a 14ª e 15ª Sessões Extraordinárias, que serviram para votar o projeto de lei complementar 28/2022, de autoria do prefeito Municipal Amauri Sodré da Silva, que cria a Controladoria Geral do Município de Bragança Paulista e os empregos de Controlador Geral e Controlador Adjunto. O PLC 28/2022 foi aprovado por unanimidade em 1º turno e 2º turno.
As atividades legislativas permanecem em recesso até 31 de janeiro, em cumprimento ao Regimento Interno da Casa, que está em consonância com a Constituição Federal. Durante o recesso os vereadores devem se reunir, em data a ser definida, para a eleição dos cargos de presidente e vice-presidente das comissões permanentes.