O Selina, ecossistema de lifestyle, hospitalidade, coworking e bem-estar, anuncia a abertura de mais uma unidade no estado de São Paulo, sendo a 10° da rede no Brasil. Localizada na cidade de Bragança Paulista, o novo estabelecimento, intitulado Selina Bragança, deve abrir em breve suas portas para jovens e nômades do mundo todo. A unidade ficará em uma fazenda com área de 80 alqueires, nas margens da Estrada Municipal Agostinho Salaroli, e segue a proposta de inspirar e proporcionar conexões autênticas entre a comunidade local, viajantes do mundo todo e adeptos do estilo de vida nômade.
O Selina Bragança está preparado para cumprir a proposta da rede, não sendo apenas um espaço para acomodações, mas também capaz de criar memórias a partir das conexões consigo mesmo ou com os outros. Apto a acolher quem precisar trabalhar de forma remota ou tem o simples desejo de relaxar, a natureza ao entorno, as deliciosas comidas regionais e os festivais em meio a floresta são a escapatória ideal — sendo uma verdadeira fuga para quem quer sair da correria dos grandes centros no dia-a-dia.
Somando sua localização ao ecossistema Selina de experiências e conexões, a unidade possibilita também aos amantes da vida noturna, uma agenda que visa promover e valorizar tanto o bem-estar e a qualidade de vida quanto eventos que agreguem animação e conexões humanas, em um perfeito equilíbrio, assim como o dia e à noite.
Com um cronograma semanal pré-definido, é possível realizar diversas atividades ao ar livre no local, como vivenciar um típico churrasco brasileiro, com opções vegetarianas e música ao vivo, ou quem sabe um ritual em homenagem à lua e suas fases. As sessões diárias de meditação também são um charme à parte, onde, sob o deck, é possível realizar de forma guiada mindfulness e ioga, ocupações que ganham ainda mais espaço na mente e coração dos praticantes ao vislumbrar a linda vista para o lago. O Selina Bragança ainda oferece cavalgadas, caminhadas em trilha, beach tennis, futevôlei e rota exclusiva para ser feita de bicicletas.
Desfrutando do nascer ao pôr do sol, de um ambiente leve e arborizado, o local vai equilibrar os momentos de meditação e introversão ao oferecer em sua programação grandes festivais em sua área aberta, além de shows de diversos cantores, que vão acontecer no anfiteatro.
Além dos diversos diferenciais da unidade localizada em Bragança Paulista, é parte importante da estrutura da rede, o cowork. Dessa vez, o local destinado ao trabalho remoto, além de possibilitar conexões que vão além da internet de qualidade — como em todos os Selina –, este apresenta um design sustentável, o que acarreta leveza aos apreciadores da vida nômade e para os que querem trabalhar em meio a natureza.
O empreendimento dispõe de 29 quartos que agregam valor pela vista e cenário. Construídas em quatro categorias (tenda, micro teepee, standard e suíte), as acomodações proporcionam aos hóspedes percepções e sensações especiais, como estar e dormir sob céu estrelado.
As cabanas padrão têm quartos privativos e permitem uma estadia econômica, muito confortável em meio à natureza. Cercadas de árvores, elas têm varanda. O quarto é mobiliado com cama de casal, guarda-roupa e mesa. São oferecidos produtos de higiene pessoal, lençóis, toalhas e o banheiro é particular. Possui ar condicionado.
A suíte cabana oferece duas opções, para duas ou para quatro pessoas. Para assegurar uma hospedagem tranquila depois de um dia de muita atividade, a suíte tem os serviços dos quartos privativos e mais sofá, frigobar. No banheiro exclusivo, linha premium de produtos de higiene.
Representando o entorno da região num local plural no qual se é possível estar inserido numa comunidade criando relações com diferentes pessoas, o ambiente desfruta de produtos locais, como as famosas cervejas e cachaças locais, entre outras especiarias da cidade, disponibilizadas na loja do Selina.
No site do Selina Brasil é possível reservar datas para hospedagem, com quartos privativos a partir de R$400 por diária.
Além de Bragança Paulista, o Selina está presente em outras sete cidades brasileiras, totalizando nove unidades distribuídas entre: Rio de Janeiro (Copacabana e Lapa), Búzios, Paraty, Bonito, Foz do Iguaçu, Florianópolis e São Paulo (Madalena e Aurora).
SOBRE O SELINA – Uma das maiores redes de hospedagem do mundo, Selina foi construída para atender as necessidades dos viajantes, combinando acomodações lindamente projetadas com coworking, entretenimento, bem-estar e experiências. Feita sob medida para o viajante nômade de hoje, a rede oferece aos hóspedes uma experiência global com infraestrutura para viajar e trabalhar sem problemas. Fundada em 2014, cada propriedade do Selina é projetada em parceria com artistas, criadores e formadores de opinião locais, dando vida aos edifícios existentes em pontos interessantes ao redor do mundo — de cidades urbanas a praias remotas e selvas, o portfólio inclui mais de 160 propriedades abertas em 25 países de 6 continentes.