Na quinta-feira (3) começa a funcionar a Incubadora de Novos Negócios, criada pela secretaria municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, em ato previsto para às 19h30, na Sala de Conferência do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) – Campus Bragança Paulista (Av. Major Fernando Valle, 2013, Jardim São Miguel.
A incubadora é um ambiente propício para o desenvolvimento de projetos, desde a concepção, ou para fazer a empresa crescer, através do suporte para que ideias inovadoras e o empreendedorismo se desenvolvam.
A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Bragança Paulista. Depois da abertura, está prevista uma palestra do Prof. Dr. Breno Teixeira dos Santos, sobre “Criando Negócios de Impacto”.
Incubação – O Edital nº 565/2022 abriu 4 vagas de pré-incubação (projetos que ainda estão em fase de ideação) e 8 vagas de incubação, sendo 4 para residentes e 4 para não residentes. O objetivo é a graduação dos empreendimentos.
O Centro Bragantino de Tecnologia e Inovação disponibilizará um espaço físico aos empreendedores e promoverá acesso a serviços e orientações adequadas, que dificilmente encontrariam sozinhos.
Os contemplados pelo Edital terão seus projetos acompanhados desde a fase de ideação, onde o conceito e o modelo de negócios ainda não estão claros e precisam ser validados pelo mercado, até a consolidação das atividades.