A Prefeitura de Bragança Paulista informou no final da tarde de ontem que o município terá mais um Conjunto Habitacional, após a homologação da construção do Bragança F3, com 80 casas populares.
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) deve assinar o contrato com a empresa vencedora da licitação nos próximos dias e ainda este mês deve começar as obras de infraestrutura. Os investimentos do Governo do Estado são de aproximadamente R$ 4 milhões.
O Diretor Técnico da CDHU, Agnaldo Lopes Quintana, informou que serão feitas, ainda este ano, a colocação de guias, sarjetas, pavimentação das ruas e redes de água e esgoto. “Até dezembro vamos finalizar essas obras de infraestrutura básica e a partir do início de 2023 começam a ser construídas as casas”, explicou.
O Secretário Municipal de Habitação, André Bozola, destacou que os projetos habitacionais são uma preocupação da atual Administração Municipal. “Sempre buscamos parceiros para a liberação de unidades de interesse social. Somente no período em que estou à frente da Secretaria de Habitação, já foram mais de 2 mil unidades habitacionais”, disse.
A Prefeitura também está fazendo um esforço, junto à CDHU, para que a comunidade Mossoró seja inserida no Bragança F3, de acordo com os critérios da CDHU.
A Prefeitura informou ainda, que em breve serão divulgadas as informações sobre o cadastramento para as 80 novas unidades habitacionais.