Depois de derrotar o Cuiabá no meio de semana e colocar fim ao jejum de nove partidas sem vencer, o Bragantino volta a campo amanhã, pela 31ª rodada do Brasileirão, para enfrentar o Coritiba. O encontro será no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, às 18 horas.
O técnico Maurício Barbieri deve manter o mesmo time que enfrentou a equipe cuiabana, exceção nas laterais: na esquerda, retorna o titular Luan Cândido, que cumpriu suspensão, mas na direita, ausência de Aderlan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. O seu reserva imediato, Andrés Hurtado, também não joga, pois continua no Departamento Médico.
Na zaga, o capitão Léo Ortiz continua realizando tratamento intensivo na lesão da coxa, porém dificilmente será liberado.
Sem muitas alternativas, Barbieri vai improvisar na lateral direita e um volante deve ser o escolhido: Raul ou Jadsom Silva. No caso de Raul, ele já atuou em diversas partidas naquela posição. Um provável time terá Cleiton; Raul (Jadsom Silva), Léo Realpe, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Popó e Helinho.
A delegação deixa Bragança hoje, com embarque previsto para às 16h40, direto para a capital paranaense.
Coritiba – As informações sobre o time comandado por Guto Ferreira não estão disponíveis, pois a equipe jogou na quinta-feira à noite, em São Paulo, diante do Palmeiras. A princípio, pode iniciar com a mesma formação que começou no Allianz Parque: Gabriel Vasconcelos; Nathanael, Chancellor, Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Trindade e Boschilia; Warley, Fabrício e Alef Manga.
De fora fica apenas Thonny Anderson, primeiro porque seus direitos federativos pertencem ao Bragantino, e segundo, porque recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Verdão.
Catarinense – A CBF escalou um trio catarinense para comandar a partida, formado por Ramon Abatti Abel (árbitro principal), Alex dos Santos e Gizeli Casaril (assistentes), o paranaense Leandro Ferreira Lima (4º árbitro) e o também catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira (árbitro de vídeo).
Com a partida de amanhã, Abbati se tornará o árbitro que mais apitou partidas do Massa Bruta nesta edição do Campeonato Brasileiro. Vai ser a quarta. Anteriormente atuou na vitória do Braga por 1 x 0, diante do Ceará, em Fortaleza; empate em 1 x 1 contra o Goiás, em Goiânia, e derrota no Nabizão, 0 x 1 para o Botafogo.
Os canais Premiere vão transmitir ao vivo a partida.
Histórico- Nos confrontos com o Coritiba, o time paranaense leva ampla vantagem sobre o Bragantino. Em 10 jogos, 5 triunfos do Coxa e 2 do Massa Bruta, com 3 empates. Foram seis jogos pelo Brasileirão e 4 pela Série B. O Coxa assinalou 16 gols e o time de Bragança 14.
As duas vitórias do Braga foram pela Série A e no histórico desse embate, a primeira em 1996 e a última no primeiro turno deste ano, partida que tornou Hyoran o artilheiro do Braga no histórico entre ambos, com 2 gols.
OS JOGOS
12/10/1996- Bragantino 3 x 1 Coritiba – Brasileiro Série A (gols de Kelly e Márcio Mixirica (2) – técnico Jair Pereira)
24/08/1997- Coritiba 4 x 2 Bragantino – Brasileiro Série A (gols de Carlos Zara e Sandro Gaúcho – técnico Cassiá)
16/08/1998- Bragantino 1 x 2 Coritiba – Brasileiro Série A (gol de Leto – técnico Heron Ferreira)
13/07/2010- Coritiba 0 x 0 Bragantino – Brasileiro Série B (técnico Marcelo Veiga)
09/10/2010- Bragantino 2 x 3 Coritiba – Brasileiro Série B (gols de Luciano Sorriso e Juninho Quixadá – técnico Marcelo Veiga)
22/08/2019- Bragantino 1 x 1 Coritiba – Série B – (Gol de Bruno Tubarão, técnico Antônio Carlos Zago)
24/11/2019- Coritiba 1 x 0 Bragantino – Série B – (técnico Antônio Carlos Zago)
23/08/2020- Bragantino 1 x 2 Coritiba – Série A – (Gol de Alerrandro, técnico Felipe Conceição)
05/12/2020 – Coritiba 0 x 0 Bragantino – Série A – (técnico Maurício Barbieri)
15/06/2022 – Bragantino 4 x 2 Coritiba – Série A – (gols de Hyoran (2), Artur e Natan, técnico Maurício Barbieri)