Com atuação convincente e muito superior à apresentada no jogo de ida, a equipe Sub-23 (Aspirantes) do Bragantino conquistou vaga na decisão do título do Campeonato Brasileiro, na noite de quinta-feira (15), no Estádio Nabi Abi Chedid, ao derrotar o Vila Nova-GO por 3 x 0. No primeiro encontro havia perdido por 2 x 1.
No confronto de anteontem o que se viu foi uma equipe organizada em seus três setores, com ações rápidas e poucas chances para que o adversário pudesse esboçar reação.
O placar foi construído ainda no primeiro tempo, com dois gols de Thiaguinho, aos 15’ e aos 27’. No gol de abertura, Dentinho recebeu a bola de Alejandro, pelo setor esquerdo, cruzou para o interior da área e encontrou Thiaguinho no costado da zaga, que não perdeu a chance. E doze minutos depois o mesmo Thiaguinho recebeu um passe na medida, de Guilherme Santos, entrou em velocidade na área e finalizou sem chance de defesa.
Na etapa complementar o Bragantino seguia no comando das ações e aos 59’ o artilheiro Guilherme Santos, cobrando penalidade máxima cometida em Luís Gustavo, deu números finais ao marcador.
Vitória justa para um time que soube reconhecer os erros excessivos cometidos no jogo de ida. As novidades na escalação foram o goleiro Lucão e o zagueiro Léo Realpe, ambos da equipe principal.
Decisão – O título, ainda sem data e local para ser disputado, vai reunir Bragantino e Cuiabá. O time mato-grossense devolveu o placar de ida em vitória sobre o Fluminense, e ficou com a vaga nas cobranças de penais.
BRAGANTINO 3 x 0 VILA NOVA-GO
Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 15 de setembro de 2022 (quinta-feira, 18h30)
Árbitro: João Vitor Gobi – Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Veridiana Contiliani Bisco
Cartões amarelos: Lucão e João Victor (Bragantino) e Gabriel (Vila Nova)
Gols: Thiaguinho aos 15min e aos 27’ e Guilherme Santos aos 59’ (Bragantino)
BRAGANTINO: Lucão; Luis Gustavo, Deverlan, Leo Realpe (Cesinha) e João Victor (Jonathan); Leo, Caetano (Quintero) e Alejandro; Thiaguinho (Brown), Dentinho (Everton) e Guilherme Santos. Técnico: Fabio Matias.
VILA NOVA: Heitor Gatti; Lucas (Henrique), Doma, Kayk e Rodrigo Gelado; Gabriel Domingos, Caçú (William) e João Lucas; Luis Araújo (João Henrique), Gustavo Cabral (Gabriel Mendes) e Rubens. Técnico: Raphael Miranda.