Com 10 jogadores em campo a partir dos 20 minutos do segundo tempo, pela expulsão do zagueiro Kauan, o Bragantino perdeu o jogo de ida em Goiânia na tarde de ontem (9), para o Vila Nova, por 2 x 1.
O jogo no primeiro tempo foi lento e equilibrado. Poucas chances de gol criadas e jogo muito concentrado no meio-campo. No segundo o ritmo mudou, os dois conjuntos imprimiram maior velocidade ao jogo e o Bragantino saiu na frente logo aos 3’, com Alejandro, que pegou uma sobra dentro da área e bateu firme para as redes. O Vila não sentiu o golpe e chegou ao empate três minutos depois, em jogada individual de João Lucas. O gol da vitória do time goiano saiu aos 22’, numa pixotada do lateral João Victor, que imaginou que a bola sairia pela linha de fundo, mas isso não ocorreu e ela foi cruzada para o interior da área, e João Lucas mandou no canto de Fabrício. Momentos antes, o zagueiro Kauan, em falta desnecessária, acabou expulso.
Mesmo com dez jogadores, o Bragantino tentou buscar o empate, que poderia ter vindo em duas cobranças de falta, mas ambas se chocaram contra o travessão.
A derrota acabou com a campanha invicta dos comandados do técnico Fabio Matias.
O jogo de volta será na próxima quinta-feira (15), no Nabizão, às 18h30, e o Massa Bruta, para avançar à decisão do título, precisa vencer por 2 gols de diferença. Vitória com um gol, leva a disputa para os pênaltis.
VILA NOVA 2 x 1 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro de Aspirantes – Semifinal (Ida)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)
Data: 9 de setembro de 2022 (sexta-feira, 15 horas)
Árbitro: Lucas Victor Pereira Silva (GO) – Assistentes: Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)
Cartões amarelos: Luis Gustavo (Bragantino) e Luís Araújo, João Lucas e Romário (Vila Nova)
Cartão vermelho: Kauan (Bragantino)
Gols: Alejandro aos 48’ (Bragantino) e João Lucas aos 51’ e aos 67’ (Vila Nova)
VILA NOVA: Heitor Gatti; Diogo, Doma, Lucas (Gabriel Mendez) e Rodrigo Gelado; Gabriel Domingos (Caçu), Romário e João Lucas; Luís Araújo (William), Riquelme (Gustavo Cabral) e Rubens. Técnico: Raphael Miranda.
BRAGANTINO: Fabrício; Luiz Gustavo, Kauan, Deverlan e João Victor; Léo (Cerezo), Caetano e Alejandro (Quintero); Everton (Cezinha), Dentinho e Guilherme Santos. Técnico: Fabio Matias.