Mais uma importante parceria está sendo firmada entre a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de Jundiaí. Na última quinta-feira (1º) foi assinado no Gabinete do Prefeito, o Termo de Acordo e Cooperação, que culminará na abertura de mais cursos gratuitos destinados à população do município.
“Esta parceria visa dar mais formação profissional à população. A princípio serão oferecidos 3 cursos para Bragança Paulista, de forma gratuita. O Senac tem um foco muito importante voltado para a educação profissional. Nós temos como missão capacitar a população com títulos de formação rápida, de modo que possam ser absorvidas de forma mais imediata pelo mercado de trabalho”, salientou Thaís Antônia Pires Salla Trevisan, Coordenadora de Negócios Educacionais do Senac-Jundiaí.
Os cursos ofertados são os de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Logística e Empreendedor de Pequenos Negócios, nos períodos da tarde e da noite, com carga horária de 160 horas. As aulas terão lugar no Centro de Capacitação e Treinamento, no Conjunto Habitacional Henedina Cortez. Serão formadas 4 turmas, sendo que o curso de Auxiliar Administrativo terá dois turnos (tarde e noite). Cada curso possui 35 vagas disponíveis, totalizando 140 vagas.
Para se candidatar os interessados deverão atender alguns pré-requisitos como, por exemplo, ter a idade mínima de 16 anos, possuir renda bruta familiar per capita de no máximo 2 salários mínimos, não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos em qualquer unidade do Senac São Paulo, bem como não ter abandonado ou se evadido de qualquer curso da instituição como bolsista nos últimos 6 meses, além de não estar matriculado como bolsista em programas do Senac, desde que o curso pretendido inicie após o término do curso vigente, para não caracterizar concomitância.
As inscrições já podem ser feitas até o dia 23, na sede do Fundo Social, situado na Rua Dr. Freitas, 835, Matadouro. O candidato deve comparecer munido de documentos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e preencher um formulário de declaração de baixa renda do Senac, que classificará os inscritos conforme os pré-requisitos estabelecidos.
Sobre a iniciativa, o prefeito Prof. Amauri Sodré disse: “Agradeço ao Senac por mais essa parceria junto ao município que tanto beneficiará nossa população. Gostaria de fazer um pedido especial à diretoria, para que tragam uma unidade do Senac a Bragança Paulista, de modo que possamos cada vez mais oferecer capacitação de qualidade aos nossos munícipes.”
Após a assinatura do Termo de Acordo e Cooperação o prefeito, acompanhado das representantes do Senac, se dirigiu ao Centro de Capacitação e Treinamento, no Conjunto Habitacional Henedina Cortez, para apresentar as instalações onde serão ministradas as aulas.