O Fundo Social de Solidariedade deu início à Campanha do Mês das Crianças 2022, com o tema: “A sua doação fará a diferença.”
A campanha vai até o dia 1º de outubro, com o objetivo de arrecadar bolas e guloseimas que serão entregues às crianças carentes.
“Com a participação dos comerciantes, empresários e população em geral, poderemos proporcionar alegria e esperança às crianças e seus familiares, que sentirão o amor solidário da nossa comunidade”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira.
Quem quiser fazer parte dessa ação deve entrar em contato com o Fundo Social que fica na rua Dr. Freitas, 835, bairro do Matadouro, fones 4035-0010 ou 4035-0014, ou ainda pelo e-mail fundosocia@braganca.sp.gov.br.
Mais sobre o Dia das Crianças – No Brasil a data é comemorada em 12 de outubro desde 1924. Somente em 1959, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estabeleceu o dia 20 de novembro como Dia Internacional das Crianças, em referência à Declaração dos Direitos da Criança.
No Brasil a escolha da data foi após o país sediar em 1923, o 3º Congresso Sul-Americano da Criança, e um deputado federal (Galdino) aproveitando o tema, elaborou, no ano seguinte (1924), um projeto que tinha como objetivo a criação de um dia nacional dedicado à criança, escolhendo o dia 12 de outubro. O que, segundo registro histórico, não tem nada a ver com o feriado nacional da padroeira do país – Nossa Senhora da Aparecida – que só foi instituído em 1980. O Dia das Crianças, caiu nas graças dos brasileiros, cerca de 30 anos (1955) após o decreto ser publicado quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma campanha publicitária para impulsionar suas vendas, denomina de “Semana do Bebê Robusto”, e 10 anos mais tarde em 1965 a Johnson & Johnson, repetiu a Estrela e criou um projeto similar com a campanha “Bebê Johnson 65”, só após disso que o Dia das Crianças passou a ser disseminado em todo país. Fonte: Mundo Educação