DOIS ANOS
O técnico Maurício Barbieri, um dos mais longevos treinadores do futebol brasileiro, completa no dia 6 próximo exatos dois anos à frente do Bragantino. Como hoje a equipe joga contra o Palmeiras, mesmo adversário da sua estreia em 2020, a comemoração vale agora. O auge de Barbieri no comando do clube foi no ano passado, quando conseguiu a classificação para a Copa Libertadores. O trabalho não é brilhante, mas é muito bom. E poderia ser melhor, se tivesse um elenco à altura de uma equipe da elite do futebol nacional.
COMPLICADO
O termo é esse mesmo para definir o que será o jogo de logo mais à noite, no Nabizão, entre Bragantino e Palmeiras. O time da casa tenta sair da má fase, já que há quatro jogos não vence, e o Palmeiras, com um olho no Brasileirão e outro na Libertadores, tenta se manter na liderança com folga do campeonato nacional. A pouca gordura que o time de Barbieri tinha, que o manteve na 11ª colocação, não tem mais. Pode ser ultrapassado, se perder, por Fortaleza e São Paulo se ambos, claro, também vencerem.
TITULARES
Pelo que foi noticiado nas últimas horas, Bragantino e Palmeiras vão a campo com os times considerados titulares. Ausência no Palmeiras só Raphael Veiga. Pelo lado de Maurício Barbieri, é esperar para ver se entra com 4 no meio, como na partida anterior, ou se volta com 3 atacantes.
JÁ FOI
O volante Emiliano Martínez, 23 anos, vindo do Uruguai, com um custo alto, já foi embora. A diretoria o emprestou ao Midtjylland, da Dinamarca. Vai ficar um ano por lá e o clube, segundo informações oficiosas, deve receber R$ 1 milhão. A equipe dinamarquesa tem a opção de compra. No Bragantino, Emiliano jogou pouquíssimo, porém passou boa parte do tempo no departamento médico. Quando jogou, foi apenas razoável. É mais um que custou caro e não deu certo.
NA SEMI
Os garotos do Sub-23 do Massa Bruta, que disputam o Brasileiro de Aspirantes, estão fazendo bonito. Depois de bater duas vezes o Paraná Clube, o Bragantino está nas semifinais. Vai enfrentar um conhecido da primeira fase (estiveram no mesmo grupo), o Vila Nova-GO e tem tudo para ir à decisão.
DECISÃO
O Campeonato Amador Série B conhece o campeão da temporada amanhã, às 10 horas. Na disputa, Vila Edna e Zeni, que de quebra subiram para a Série A do ano que vem. Em decisão não há favorito.
JULGAMENTO
Se o Amador B termina amanhã, na Série A, apesar de já ter realizado o jogo decisivo, em que o Ferroviários se tornou pentacampeão, o imbróglio prossegue. Por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Liga deve realizar um novo julgamento com referência ao jogo Nacional do Toró x Santa Luzia, com este último tendo um pênalti a seu favor que não foi cobrado e que em primeira instância deu ganho de causa ao clube do Toró. No STJD, o Santa Luzia alegou não ter tido amplo direito de defesa, por isso um novo julgamento que a Liga ainda não definiu a data. Puro e simples palpite: vai ficar tudo como anteriormente decidido.