O escritor Antonio Sonsin é o novo presidente do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro – PSB de Bragança Paulista, tendo assumido o cargo depois do afastamento temporário do titular Gustavo Sartori, que atualmente milita em Jundiaí.
Em visita a redação da GB, Sonsin, que fundou o partido em Bragança no ano 2000 e o presidiu até 2006 quando foi sucedido por Sartori, disse que o partido em Bragança tem como único compromisso apoiar as candidaturas de Marcio França ao senado, Lula e Alckmin para presidente e vice e Fernando Haddad para governador.
Indagado sobre a filiação do ex-prefeito Jango ao PSB, Sonsin afirmou que a filiação foi feita a revelia do diretório municipal, diretamente no Diretório Regional levado pelo ex-governador Geraldo Alckmin.
Sonsin disse ainda que Jango não seria admitido em Bragança porque não seria aprovado pela Comissão de Ética do partido.
Ainda segundo Sonsin, o PSB irá intensificar sua lide em Bragança depois das eleições deste ano, buscando a filiação de novos membros incluindo jovens que desejem entrar para a política e os mais experientes como o ex-vereador Marcus Valle, o fundador do Grupo ECO, Marcio Camargo e o ex-secretário estadual de Administração Penitenciaria, Nagashi Furukawa que já foram convidados.