Tecnicamente Bragantino e Juventude fizeram uma partida ruim no domingo (31), no Estádio Nabi Abi Chedid. Muito aquém das expectativas, principalmente pelo completo domínio do time da casa, que não soube transformar em gols o que se viu dentro de campo. O Juventude se defendeu durante os 90 minutos, mas curiosamente criou as melhores oportunidades de marcar, porém esbarrou em três grandes defesas de Cleiton.
O Bragantino chutou mais de 20 vezes a gol, porém 80% para fora, longe do alvo. Helinho anotou o único gol, aos 28 minutos, numa sobra de bola pela esquerda que chutou rasteiro, sem chance de defesa para o goleiro César.
O panorama se alterou na etapa complementar, com o Juventude adiantando um pouco as suas linhas, e com a entrada de Chico, que organizou melhor as jogadas ofensivas. Com um Artur sem inspiração (duas vezes ficou de frente para o gol e praticamente atrasou a bola para o goleiro gaúcho), Jan Hurtado isolado e Praxedes dentro da média do que joga, ou seja, pouco, o Bragantino se limitou à mobilidade de Lucas Evangelista e a boa marcação do volante Artur. Em duas oportunidades o zagueiro Natan se esforçou bastante para o Juventude chegar ao empate.
No mais, uma partida ruim tecnicamente, e embora tivesse o controle das ações, o Bragantino pouco fez para merecer mais do que a vitória pela contagem mínima.
No Bragantino destaques para Aderlan no apoio ao ataque, Léo Ortiz soberano na zaga, Lucas Evangelista, o melhor em campo e Helinho, que provou aquela máxima de que um pouco de banco de reserva faz muito bem.
O Massa Bruta se manteve no 8ª lugar, com 30 pontos, posição que não pode ser alcançada pelo Santos, que tem 26 pontos e ainda joga na noite desta segunda-feira.
O Bragantino volta a campo no sábado (6), às 19 horas, em Goiânia, para enfrentar o Atlético Goianiense.
BRAGANTINO 1 x 0 JUVENTUDE
Campeonato Brasileiro Série A – 20ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 31 de julho de 2022 (domingo, 19 horas)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) – Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) – VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público: 3.326 pagantes – Renda: R$ 55.125,00
Cartões amarelos: Léo Ortiz (Bragantino) e Bruno Nazário (Juventude)
Gol: Helinho aos 28’ (Bragantino)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Sorriso); Artur (Kevin Lomônaco), Jan Hurtado (Gabriel Novaes) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Moraes), Thalisson, Paulo Miranda e William Matheus; Jadson (Anderson Leite), Marlon (Chico) e Paulo Henrique; Bruno Nazário (Edinho), Capixaba (Vitor Gabriel) e Isidro Pita. Técnico: Umberto Louzer.