O Bragantino, diante do Juventude na abertura do returno do Brasileirão, tem tudo para começar a segunda fase da competição com o pé direito. Mas para que isso seja alcançado, precisa evitar as oscilações vistas nos últimos jogos. Tecnicamente o Massa Bruta é melhor, mas isso não conta muito se faltar espírito de luta, que não se viu diante do Fluminense. A partida acontece amanhã, às 19 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid.
O técnico Maurício Barbieri deve contar com todos os titulares (exceções feitas a Ytalo, Hyoran e Alerrandro), que continuem entregues ao departamento médico, exceção feita a Hyoran, que ainda não iniciou os trabalhos de transição, e terá de volta o goleiro Cleiton e o zagueiro Léo Ortiz, e ainda o meia Eric Ramires, que cumpriu longo período de suspensão.
O técnico, embora não revele, ainda não definiu o terceiro homem de meio-campo, disputa entre Miguel, Praxedes e Eric Ramires, e o comando do ataque, entre Gabriel Novaes e Jan Hurtado.
Se nenhuma surpresa ocorrer até o início da partida, o Bragantino deve formar com Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Miguel (Eric Ramires) (Praxedes); Artur, Gabriel Novaes (Jan Hurtado) e Sorriso.
Juventude – O time de Caxias do Sul também não tem um time definido para iniciar a partida e durante os treinamentos da semana o técnico Umberto Louzer fez alterações na formação titular, com o retorno do lateral William Matheus e ainda os ausentes na última rodada do turno, Jadsom e Ricardo Bueno.
Uma provável formação: Felipe Alves; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Marlon (Jadson) e Bruno Nazário; Paulo Henrique, Edinho e Isidro Pitta (Ricardo Bueno).
Arbitragem – Um trio carioca estará no comando da partida, formado por Bruno Arleu de Araújo (árbitro principal), Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (assistentes), o paulista Ilbert Estevam da Silva (4º árbitro) e o potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (árbitro de vídeo).
O árbitro já apitou uma partida do Bragantino neste Brasileirão, na terceira rodada, no empate diante do São Paulo (1 x 1) no Nabizão.
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.
Histórico – Massa Bruta e Verdão gaúcho iniciaram o histórico de confrontos em 1995, pelo Brasileirão Série A, e tudo começou com um empate em 1 x 1. No principal campeonato nacional foram 7 jogos, com 3 triunfos do Juventude, 2 do Bragantino e 2 empates.
No cômputo geral, incluindo quatro jogos pelo Brasileiro Série B, são 11 partidas e ainda o time gaúcho com mais vitórias, 5, contra 4 do Braga e 2 empates. Mas ambos foram às respectivas redes 15 vezes.