A penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão terá amanhã, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19 horas, um encontro de equipes com histórico equilibrado: Bragantino e Fortaleza. Ambos vêm de vitória no final de semana, e fora de casa, o Massa Bruta buscando se firmar na parte de cima da tabela e o tricolor cearense tentando fugir do Z4. Teoricamente é um confronto difícil para ambos.
O técnico Maurício Barbieri, satisfeito com o desempenho na vitória em Belo Horizonte, diante do América, deve manter a mesma formação, salvo surpresas de última hora: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Miguel; Artur, Alerrandro e Sorriso. Fica de fora Praxedes, para cumprir suspensão por três cartões amarelos.
Fortaleza – A vitória diante do rubro-negro goiano, no domingo, deu novo ânimo à equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda. Ainda sem poder contar com Zé Welison e Tinga, entregues ao Departamento Médico, pode ter a volta de Felipe, que cumpriu suspensão. No ataque há dúvida entre Romarinho e Moisés e Romero e Robson;
Se nenhuma baixa de última hora ocorrer, o time que vai a campo deve formar com Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto e Titi; Ronald, Hércules, Lucas Lima, Lucas Crispim e Juninho Capixaba; Romarinho (Moisés) e Silvio Romero (Robson).
Histórico – Os confrontos entre Bragantino e Fortaleza mostram equilíbrio. Se enfrentaram em nove oportunidades, com cinco vitórias do Massa Bruta e quatro do Leão do Pici. Curiosamente nunca empataram. Também há equilíbrio nos gols anotados: o tricolor cearense foi às redes do Massa Bruta 15 vezes, ante 14 do time de Bragança.
Pelo Brasileirão Série A foram duas vitórias para cada lado. O técnico Marcelo Veiga foi quem mais enfrentou o Fortaleza: foram 4 encontros, com duas vitórias e duas derrotas. No confronto de hoje, Maurício Barbieri vai alcançar a marca de Veiga.
JOGOS
Fortaleza 6 x 1 Bragantino – 10/09/2002 – Brasileiro Série B (gol Carlão – técnico Ernesto Paulo)
Fortaleza 1 x 2 Bragantino – 12/08/2008 – Brasileiro Série B (gols de Pará e Sérgio Manoel – técnico Marcelo Veiga)
Bragantino 0 x 1 Fortaleza – 22/11/2008 – Brasileiro Série B (técnico Marcelo Veiga)
Fortaleza 1 x 2 Bragantino – 21/07/2009 – Brasileiro Série B (gols de Kadu e Pedro Henrique – técnico Marcelo Veiga)
Bragantino 4 x 1 Fortaleza – 23/10/2009 – Brasileiro Série B (gols de Lúcio, Sérgio Manoel, Paulinho e Léo Jaime – técnico Marcelo Veiga)
Fortaleza 3 x 0 Bragantino – 29/08/2020 – Brasileiro Série A (técnico Felipe Conceição)
Bragantino 2 x 1 Fortaleza – 12/12/2020 – Brasileiro Série A (gols de Luan Cândido e Thonny Anderson, técnico Maurício Barbieri)
Fortaleza 1 x 0 Bragantino – 25/07/2021 – Brasileiro Série A (técnico Maurício Barbieri)
Bragantino 3 x 0 Fortaleza – 13/11/2021 – Brasileiro Série A (gols de Helinho, Ytalo e Artur, técnico Maurício Barbieri)
_____
Ruas serão interditadas para jogo
Três ruas no entorno do Estádio Nabi Abi Chedid vão ser interditadas amanhã (20), devido ao jogo entre Bragantino x Fortaleza, que tem início previsto para às 19 horas.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, o objetivo é garantir a segurança dos moradores da região do estádio, além dos torcedores. Serão interditadas as ruas Madre Paulina, Capitão Daniel Pelu Júnior e Emílio Colela, a partir das 16 horas de amanhã. A liberação ocorrerá logo após o término da partida.
A Secretaria informa que o acesso a essas vias será normal aos moradores e aos estabelecimentos de saúde naquela região.