Por 15 votos foi aprovado, pela Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº46/2022, de autoria do prefeito Amauri Sodré, que denomina “Prefeito Jesus Adib Abi Chedid”, o Centro Cultural. Apenas um vereador votou contra a propositura.
Com a aprovação, o Centro Cultural passará a levar o nome de Jesus Chedid e o teatro que fica dentro do complexo cultural passará, oficialmente, a ter o nome do Maestro Carlos Gomes. A denominação oficial ao teatro foi protocolada na Câmara Municipal na terça-feira (12), o projeto oficializa a denominação já utilizada, que homenageia o renomado compositor brasileiro. O local ainda abriga a Biblioteca “Dra. Adalzira Bittencourt”, o teatro Arena, galaria de arte, salão de exposições, salas para oficinas, workshops e cursos, salas de leitura, biblioteca infantil e a brinquedoteca.
Também estavam na pauta do dia o PL 37/2022, aprovado de m 1º turno, de autoria da vereadora Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), que dispõe sobre a nomeação na Administração Pública Direta e Indireta, do município. A proposta é que seja vedada a contratação em cargos efetivos e em comissão de condenados pela prática de crimes contra a mulher, idosos e pessoas com deficiência, com trânsito em julgado e enquanto perdurarem os efeitos da condenação. E o PL 38/2022, foi adiado. O Projeto de autoria do vereador Fábio Nascimento, propõe a inclusão do Dia Municipal do Corretor de Imóveis no Calendário de Eventos do Município, a ser celebrado anualmente no dia 27 de agosto.