Na 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal, que se realiza hoje, às 14 horas, será votado o projeto de lei 46/2022, de autoria do prefeito, Amauri Sodré da Silva, que denomina como Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid o complexo localizado na rua Rodrigues Alves, surgido depois da restauração do antigo prédio onde funcionou o Colégio São Luiz.
Por se tratar de denominação de bem público, o projeto passou e foi aprovado na Comissão de Justiça, Redação e Defesa do Meio Ambiente e agora será votado em turno único no Plenário pelos vereadores.
Além desse projeto, outros dois constam para votação em 1º turno. O PL 37/2022, de autoria da presidente da Câmara Municipal, vereadora Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), dispõe sobre a nomeação na Administração Pública Direta e Indireta, do município. A proposta é que seja vedada a contratação em cargos efetivos e em comissão de condenados pela prática de crimes contra a mulher, idosos e pessoas com deficiência, com trânsito em julgado e enquanto perdurarem os efeitos da condenação.
O PL 38/2022, de autoria do vereador Fábio Nascimento, propõe a inclusão do Dia Municipal do Corretor de Imóveis no Calendário de Eventos do Município, a ser celebrado anualmente no dia 27 de agosto.
Para a Tribuna Livre está inscrito o advogado Rafael Vicchiatti Sanches, que é o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Bragança Paulista. Irá falar sobre os trabalhos desenvolvidos pela Comissão.
A 24ª Sessão Ordinária pode ser acompanhada de forma presencial no Plenário da Casa ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).