No decorrer da semana passada o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) atualizou as informações sobre obras paralisadas ou atrasadas no Estado de São Paulo, e Bragança Paulista não consta na lista dos municípios com problemas.
Mantendo os cronogramas de obras em dia, sem apresentar qualquer impedimento ou empecilho aos investimentos em obras que estão em andamento, Bragança difere do que ocorre em boa parte dos municípios.
Segundo o TCE, o Estado de São Paulo possui 845 obras paralisadas ou atrasadas, sob responsabilidade do Governo Estadual ou dos municípios. Das obras com problemas de cronograma, 303 estão atrasadas e 542 paralisadas.
Pacote – A Prefeitura tem mantido, anualmente, um cronograma de obras nas mais diversas áreas, beneficiando todos os bairros (incluindo os rurais) e toda a população bragantina.
São prédios públicos em reforma, praças e parques em manutenção, novas unidades de ensino e de saúde em construção, além de um grande programa de recapeamento, que já beneficiou mais de 900 vias em todos os bairros.
Recentemente, foi lançado um “mega-pacote” de obras que contempla grandes investimentos, levando mais qualidade de vida à população. Dois desses grandes pacotes já estão com as obras em andamento e outros dois deverão ser iniciados em breve.
Em maio foram assinadas Ordens de Serviço, anúncio de novas licitações e apresentação dos Programas Nossa Rua e Estrada Asfaltada, além de investimentos em iluminação pública, totalizando mais de R$ 104,2 milhões.