Últimas Notícias

Rejeitado projeto de lei que multa e adverte usuário de droga

Lei de Diretrizes Orçamentárias estima R$ 1,2 bilhão para 2026

Câmara debate IPTU e contratação de R$ 75 milhões de crédito para renovação de frota

Programa habilita 50 professores para 33 modalidades ofertadas pela SEMJEL

Prefeitura intensifica fiscalização do transporte coletivo

Carregue mais

Navegação

  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Bragantino
  • Esportes
  • Cultura
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Geral
  • Fale Conosco

Pesquisar

Sem resultados
Veja todos resultados
segunda-feira, maio 19, 2025
  • Login
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
  • Cidade
  • Educação
  • Bragantino
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Carmelita de J. Valença
    • Gaudêncio Torquato
    • José Renato Nalini
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
    • Vera Marcotti
    • Wagner Azevedo
  • Esportes
  • Saúde
  • Cultura
  • Geral
  • Política
  • Contato
Sem resultados
Veja todos resultados
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
Sem resultados
Veja todos resultados
Home Cidade

Casais planejam presentes de até R$ 200 no Dia dos Namorados

por Redação GB
junho 10, 2022
no Cidade
0
Casais planejam presentes de até R$ 200 no Dia dos Namorados

A reportagem da GB, em levantamento feito durante os últimos três dias, apurou que os casais de namorados devem investir, em média, R$ 200 em presentes, e a maioria deve comprar apenas um item. O valor é 42% maior que o observado em 2021, quando o tíquete médio foi de R$ 140,00.

O Dia dos Namorados será comemorado neste domingo (12), e ainda de acordo com o apurado, 55% dos namorados bragantinos devem presentear nessa data.

Os artigos que devem ter maior procura são roupas (38%) e calçados (16%), os campeões de venda nessa data. Outros itens: cosméticos (12%), bombons (8%), flores (6%), acessórios (6%), perfumes e livros e bebidas (2,5%). Outros 11,5% disseram que ainda não definiram quais serão os presentes.

Pagamento – As formas de pagamento deverão observar a mesma ordem registrada em outras datas comemorativas, como no Dia das Mães, com preferência pelo cartão de débito (pagamento à vista), opção para 36% dos consumidores, dinheiro (28%), transferência eletrônica (PIX, TED ou DOC), 9% e boleto (1,5%). Outros 25,5% disseram preferir o pagamento parcelado no cartão de crédito, entre duas e três vezes.

Lojas – Para a maioria dos entrevistados, as compras deverão ser feitas nas lojas físicas (shoppings, lojas de rua em bairros e no centro da cidade). A expectativa dos comerciantes é que haja um crescimento de 8,5% nas vendas na comparação ao mesmo período do ano passado. Pela internet, o e-commerce avalia que pode crescer até 6%.

Durante o levantamento, 87% dos entrevistados afirmaram que ainda não tinham realizado a compra do presente, enquanto 13% responderam que preferiram antecipar.

Celebração – Os casais que disseram comemorar condignamente a data, 35% responderam jantar em restaurante; outros 28% preferem almoçar em casa; almoço em restaurante foi a opção para 13%, e ainda foram citados motel (4%), hotel/pousada (3%), lanchar fora (3%) e viagem (1%). Para 13% a forma ainda não havia sido decidida.

 

 

Por que só no Brasil o Dia dos Namorados é em junho

 

Qual é a origem do Dia dos Namorados no Brasil? Enquanto os Estados Unidos e a Europa comemoram o chamado “Valentine’s Day” (ou Dia de São Valentim), em 14 de fevereiro, por aqui, o feriado do romance é celebrado em 12 de junho desde 1948. E o motivo é exclusivamente comercial.

A ideia de estabelecer a comemoração veio do publicitário João Dória, pai do ex-governador de São Paulo João Doria Jr. Dono da agência Standart Propaganda, ele foi contratado pela loja Exposição Clipper com o objetivo de melhorar o resultado das vendas em junho, que sempre eram muito fracas. Inspirado pelo sucesso do Dia das Mães, Doria instituiu outra data para trocar presentes no ano: o Dia dos Namorados.

Junho foi escolhido porque era justamente o mês de desaquecimento das vendas. O dia 12 foi escolhido por ser véspera da celebração de Santo Antônio, que já era famoso no Brasil por ser o santo casamenteiro. Unindo, então, o útil ao agradável, Dória criou a primeira propaganda que instituiria a data no país. “Não é só com beijos que se prova o amor!”, dizia um slogan do primeiro Dia dos Namorados brasileiro. “Não se esqueçam: amor com amor se paga”, afirmava outro. A propaganda foi eleita a melhor do ano pela Associação Paulista de Propaganda à época.

A data começou a “pegar” no Brasil no ano seguinte, quando mais regiões começaram a aderir – posteriormente, a comemoração se tornou nacional. Atualmente, o Dia dos Namorados já é a terceira melhor data para o comércio no país – atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. A média do faturamento do dia romântico já chega perto de R$ 1,5 bilhão.

 

Tags: bragança paulistacomprasDia dos Namoradoseconomiapresentes

Redação GB

Coluna da Gazeta

Coluna da Gazeta

COLUNA DA GAZETA

janeiro 18, 2025
Coluna da Gazeta

COLUNA DA GAZETA

janeiro 11, 2025
Carregue mais

Últimas Notícias

Cidade

Rejeitado projeto de lei que multa e adverte usuário de droga

maio 17, 2025
Cidade

Lei de Diretrizes Orçamentárias estima R$ 1,2 bilhão para 2026

maio 17, 2025
Carregue mais
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!

© 2021 Gazeta Bragantina

Navegação

  • Cidade
  • Cultura
  • Editorial
  • Policial
  • Saúde
  • Fale Conosco

Desenvolvimento Rafael Souza

Sem resultados
Veja todos resultados
  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Bragantino
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Gaudêncio Torquato
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Policial
  • Fale com a GB

© 2021 Gazeta Bragantina

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.