A diretoria do Espaço de Convivência e Aprendizado (ECOA) inaugurou na última quarta-feira (1), o projeto Horta do Bem, que conta com apoio da Prefeitura e de várias empresas do município.
O então prefeito em exercício, Prof. Amauri Sodré, participou da solenidade, que contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde Marina de Oliveira, e de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), Sandra Teixeira.
O presidente do ECOA, Elias Oliveira, disse que “a principal finalidade da Horta do Bem é o desenvolvimento de habilidades que irão contribuir para a formação dos jovens, conscientizando-os sobre os cuidados ambientais”.
Atualmente são 80 alunos que participam, sendo 24 jovens entre 15 e 17 anos. “Somos gratos a todos parceiros e à Prefeitura que tem dado todo apoio e respaldo. O ECOA mantém um convênio com a Prefeitura que tem sido fundamental para a manutenção dos nossos projetos que envolvem os jovens bragantinos”, finalizou Elias.
O prefeito Amauri Sodré parabenizou a direção do ECOA e todos os parceiros dos projetos da ONG, que não tem fins lucrativos. “Parabenizo a diretoria do ECOA e todos os parceiros pelo desenvolvimento da Horta do Bem, bem como pelos projetos que envolvem os jovens nas oficinas de Educação Ambiental, Educação Digital, Educação Financeira, Educação Física, no plantio e colheita de flores e hortaliças, cultivadas dentro do curso de Boas Práticas Agrícolas, com foco no desenvolvimento pessoal, respeito ao meio ambiente e alimentação saudável”, disse. Prof. Amauri, e informou que em breve, a Prefeitura irá entregar à direção do ECOA um novo prédio, instalado no Parque Ecológico do Tanque do Moinho, que será o segundo polo da instituição para expandir o atendimento à comunidade bragantina.
Em 2021 o ECOA foi uma das 105 instituições sociais do país a ser escolhida pelo Criança Esperança. O projeto inscrito foi justamente o “Conhecimento e Ação – Horta do Bem”. Para mais informações, entrar em contato pelos telefones (11) 4035-2197 e (11) 94340-1876.