ÚLTIMA VAGA
Bragantino, Vélez e Nacional disputam a última vaga do grupo para seguir adiante na Libertadores. O Bragantino viveu situação semelhante quando disputou a Copa Sul-Americana do ano passado e avançou na última rodada, chegando até a decisão do título. O Nacional precisa vencer o Bragantino e o Vélez perder para o Estudientes. O Vélez tem que vencer seu rival argentino e torcer por pelo menos um empate entre uruguaios e brasileiros. Ao Braga, é vencer e esperar que o resultado do Vélez não seja uma daquelas armações costumeiras no futebol portenho.
BARBIERI
O time que mandou a campo diante do Estudientes, na terça-feira, é digno de estudos profundos. Três volantes para quem precisa ganhar o jogo? Sim, que as ‘viúvas’ de Barbieri não venham com a conversa que Eric Ramires é armador. Não é e vive uma fase que deveria lhe valer a reserva. Mas continua no time titular. Essa situação novamente cai naquilo que escrevemos aqui há tempos: o time não tem substitutos à altura.
COINCIDÊNCIA?
O zagueiro Léo Ortiz estava confirmado como titular e capitão do time. Logo pela manhã, surgiu a notícia de que tinha sido convocado por Tite para a seleção brasileira que viaja à Ásia, onde realizará dois amistosos. Feita a comunicação, a assessoria do Bragantino logo divulgou nota dizendo que Ortiz havia sido cortado do jogo por ter testado positivo para Covid, pela terceira vez. Coincidência?
BATERAM CABEÇA
A zaga escalada por Barbieri, com três reservas, bateu cabeça diante do Estudientes. São jogadores medianos e, em alguns momentos, nem isso. No meio campo, mesmo com jogadores contratados para a função de armadores, como Miguel e Praxedes, o técnico optou por três volantes. Vá lá que os dois armadores não sejam assim uma Brastemp, mas são armadores. A derrota deve ser creditada inteiramente na conta de Barbieri.
CRACAÇO
O jogador Del Prete, o 10 do Estudientes, é um cracaço de bola. Já tinha tido atuação brilhante no jogo de ida em La Plata e em Bragança repetiu a dose, com direito a um golaço. Sabe tudo e mais um pouco de bola e, segundo informações que circularam durante o jogo, está de saída do time argentino, provavelmente para a Europa. E dizer que o Bragantino pagou R$ 36 milhões (à época € 6 milhões) por Praxedes.
COMENTARISTA
O armador Silas foi um dos maiores jogadores do São Paulo e como técnico conseguiu sucesso na Argentina. Mas como comentarista, especialmente no jogo Bragantino x Estudientes, não foi bem. Faltou coerência nos muitos comentários que fez.
FABRÍCIO
Foi só sair do Bragantino e o zagueiro Fabrício Bruno tem estado mais no Departamento Médico do que em campo pelo Flamengo. A recente lesão vai tirá-lo dos campos por mais dois meses. Não deu sorte o zagueirão.
BASE
Apenas as equipes Sub-15 e Sub-17 do Bragantino vão a campo hoje, pelo Campeonato Paulista. O Sub-20, só na quarta-feira. Já o Bragantino Feminino, só no dia 28, quando disputa o jogo dos piores times da competição, ao receber o Esmac, em Jarinu.
CHARIVARI (I)
Depois do ‘charivari’ registrado no jogo entre Nacional do Toró e Santa Luzia, o Campeonato Amador disputa hoje a quarta rodada, com mais 6 partidas. O Nacional acabou ficando com os 3 pontos por decisão do TJD e logo mais enfrenta o Ferroviários, partida programada para o Estádio Municipal, em briga pela liderança isolada.
CHARIVARI (II)
O resultado de todo o tumulto penalizou o Santa Luzia, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que foi considerado ausente da partida e consequentemente passado ao Nacional os três pontos. Dois jogadores também foram suspensos.