Bragantino e Palmeiras jogam neste sábado (14), às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na classificação o Bragantino está na 5ª colocação, com 9 pontos, e o Palmeiras na 13ª, com três pontos a menos, porém o alviverde tem um jogo a menos.
Os dois times têm enfrentado uma maratona de jogos pela participação em três competições simultâneas: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
Como de hábito, o técnico Maurício Barbieri não informa a escalação, mas é quase certo que o volante Raul e o zagueiro Natan estejam no ‘onze’ que inicia a partida. O primeiro vai substituir Jadsom Silva, suspenso, e o segundo entra na vaga de Renan, que pertence ao Palmeiras e está impedido de jogar por força de contrato.
Uma formação provável deve ter Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Ytalo e Sorriso.
Palmeiras – O técnico Abel Ferreira tem 2 desfalques certos: Jailson e Piquerez, ambos lesionados. Na lateral deve entrar Jorge e a outra vaga pode ter Gustavo Scarpa ou Rafael Navarro.
O Palmeiras pode começar com Weverson; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Gustavo Scarpa (Rafael Navarro).
Arbitragem – A equipe que vai comandar a partida é composta por Flávio Rodrigues de Souza (árbitro principal), Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistentes), Vinícius Gonçalves Dias Araújo (4º árbitro) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (árbitra do VAR), todos vinculados à Federação Paulista.
Histórico – Pelo Campeonato Brasileiro os dois times estão rigorosamente iguais: cinco vitórias cada um e apenas um empate. Ambos também se enfrentaram pela Série B, com duas vitórias do Palmeiras, e duas vezes pela Copa do Brasil, com vitória alviverde em ambas, ainda mais duas pela Copa Conmebol (1 vitória para cada lado) e 32 vezes pelo Campeonato Paulista, certame em que o Verdão tem ampla vantagem, com 18 vitórias e 5 derrotas, além de 9 empates. Nessa conta ainda devem entrar dois amistosos, ambos vencidos pelo Palmeiras.
Na soma geral são 51 confrontos, com 30 vitórias dos palmeirenses, 11 dos bragantinos e 10 empates. O time da capital assinalou 85 gols, enquanto o Massa Bruta marcou 45 vezes.
Em 2022 já se enfrentaram duas vezes, pelo Campeonato Paulista, com um empate no Nabizão e derrota no Allianz Parque. Pelo Brasileirão do ano passado, duas vitórias do Bragantino: 3 x 1 em Bragança e 4 x 2 no estádio palmeirense.
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Première.