A Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, realizou na quinta-feira (7) ação de combate ao Aedes aegypti, no Jardim São Miguel. Estiveram envolvidas 28 pessoas entre Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE). A ação ocorreu sob a coordenação dos supervisores Davison Franco de Oliveira e Marta Aparecida Franco.
Foram visitadas 1.602 casas e 822 trabalhadas, além de 38 demandas de terrenos e casas abandonadas. Com as altas temperaturas e períodos chuvosos, a expectativa do número de criadouros aumenta. É importante que a população continue com o controle efetivo da proliferação do mosquito, como verificar o telhado, calhas entupidas, piscinas, garrafas, pneus e demais itens que possam servir de criadouros.
De acordo com os dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica – DIVE, houve o registro de 6 casos positivos de dengue no primeiro trimestre de 2022, sendo um em janeiro, um em fevereiro e 4 no mês de março. Os bairros com maiores incidências de casos são Jardim São Miguel, Centro e Recanto Maranata.
Arrastão de Limpeza – No sábado (9) foi realizado o Arrastão de Limpeza nos bairros Vila Aparecida, Chácaras Fernão Dias, Santa Luzia, Jardim Europa I e II, Jardim Califórnia, Jardim Primavera, Jardim São José, Jardim Santa Helena, Bosque das Pedras, Jardim do Sul, Portal das Estâncias, Jardim do Lago e Jardim América. Nas duas próximas semanas devido aos feriados não d ev haver Arrastões.