MAMÃO COM AÇÚCAR
O Bragantino deu sorte no sorteio dos grupos da Libertadores, sorteados ontem pela Conmebol. Enquanto outros brasileiros pegaram ‘pedreiras’, o Massa Bruta terá como adversários o Nacional do Uruguai (11º colocado no certame de lá), o Estudientes da Argentina (1º colocado de seu grupo no certame portenho) e o Vélez Sarsfield, lanterninha. Se fizer algumas contratações pontuais de forma correta, o time pode chegar longe na principal competição do continente Sul-Americano.
SEMIFINAL (I)
Com a vitória do Corinthians anteontem, frente ao Guarani, o Bragantino vai se confrontar com o Palmeiras, numa das semifinais, para tentar vaga na final do Paulistão. O jogo foi agendado para hoje, às 18h30, no Allianz Parque. Se ao final dos 90 minutos houver empate, o vencedor será escolhido através de penalidades. No último domingo ambos empataram em Bragança pela última rodada da fase de classificação, com equipes alternativas, porém agora será a vez dos titulares se enfrentarem.
SEMIFINAL (II)
Para obter sucesso nessa empreitada, o Bragantino de Maurício Barbieri vai ter que jogar muito, mas muito mais do que o fez contra o Santo André, na quartas-de-final. Se repetir aquele futebolzinho, vai ser eliminado, nem tanto pelo Palmeiras, mas por Abel Ferreira, que sonha agregar mais esse título às suas conquistas. O problema de última hora é que Artur, o artilheiro do time, está fora por contusão.
AFASTADO
Com a detecção de problemas cardiológicos, o zagueiro Natan foi afastado do Bragantino, inicialmente por 60 dias. Nesse período, passará por uma bateria de exames para avaliar com precisão que tratamento seguir. Boa sorte ao jovem zagueiro.
A CONTA (I)
No rebaixamento do fraquíssimo Red Bull Brasil para a Série A3 do Paulistão, sobrou para o técnico Vinícius Munhoz: foi demitido. Fazia parte do Bragantino desde 2019 e chegou a comandar o time em 2020, no Paulistão, no empate diante do Santos, na Vila Belmiro e na derrota em casa para a Inter de Limeira. Como sempre acontece no futebol brasileiro, alguém tinha que pagar a conta, e foi o técnico. Isso, no entanto, não esconde que o elenco é fraquíssimo.
A CONTA (II)
Quem também está na corda bamba e pode ficar com a conta da péssima campanha do time é a técnica do feminino, Rosana Augusto. Se não vencer hoje pelo quarta rodada do Brasileirão Série A, deve ser convidada a sair. O Brasileirão é campeonato de um turno só e quatro resultados ruins, ou seja, 25% da competição, será demais para a treinadora.
METADE
Difícil para o torcedor pontepretano engolir o rebaixamento da Ponte Preta no Paulistão. A diretoria agora fala em dispensar 50% dos jogadores e contratar novos. Resta saber se essa decisão vai funcionar no Brasileirão Série B, prestes a começar.
RODADO
O técnico Léo Condé, que já teve uma passagem pelo Bragantino, e que no ano passado subiu com o Novorizontino para a Série B do Brasileiro, acaba de voltar ao Maranhão, para novamente dirigir o Sampaio Correia. Em 2019 fez um grande trabalho na equipe e tenta repetir o sucesso no campeonato de acesso à elite nacional. Condé, assim como tantos outros, é mais rodado que caminhão de mudança.
CORDA BAMBA?
O período em que está à frente do Corinthians é pouco, mas se o técnico Vitor Pereira não mostrar reação, a coisa pode ficar complicada. Não venceu nenhum clássico e para eliminar o Guarani, nas quartas de final, foi um sufoco daqueles. A vaga foi conquistada somente nos pênaltis, o que é muito pouco para um time com os investimentos que fez. Bom o técnico português lembrar que isto aqui é Brasil, cuja equação é simples: resultado ruim=demissão de técnico.
MORUMBI
Quem se beneficiou com o resultado foi o São Paulo, que vai mandar a partida da semifinal no Morumbi, onde recentemente bateu o Corinthians com um gol relâmpago de Calleri. Mas é bom lembrar que clássiico, independentemente do local da partida, não tem favorito.