AMANHÃ
Bragantino e Palmeiras se enfrentam amanhã no Nabizão, fechando a primeira fase do Paulistão. O time alviverde é disparado o melhor da competição e único invicto. Portanto, parada indigesta para os comandados de Maurício Barbieri, exceto se o técnico Abel Ferreira decidir escalar uma equipe alternativa, já que não só garantiu vaga na próxima etapa, como tem todas as vantagens de decidir em casa os jogos futuros.
DE VOLTA
O Bragantino, por sua vez, poderá ter as voltas de Helinho, Luan Cândido e Eric Ramires, que desfalcaram a equipe na derrota em Itu. O Massa Bruta também está classificado e uma vitória, dependendo da combinação de resultados, poderia lhe valer a segunda melhor campanha.
LIBERTADORES
Na próxima sexta-feira o Bragantino vai conhecer o grupo em que estará na disputa da sua primeira Libertadores, e quais serão os seus adversários. O Massa Bruta está no mesmo pote, o 3, juntamente com Sporting Cristal, Deportivo Cali, Deportivo Táchira, Alianza Lima, Tolima, Colón e Caracas. Todos entram no sorteio para saber em qual grupo dos chamados ‘grandes do futebol’ vão estar.
E DAÍ?
Técnicos de equipes que acabam derrotadas dentro da própria casa, durante entrevistas, chamam para si a responsabilidade sobre o resultado. “Assumo a culpa pelo resultado de hoje”, dizem. E daí? Em que isso resolve? Como não dá para culpar quem joga, o técnico sempre acaba pagando a conta. Às vezes, com o próprio cargo.
TERCEIRA
A equipe feminina do Bragantino entra em campo amanhã em Brasília, para enfrentar o Real Brasília. Qualquer outro resultado que não seja a vitória pode balançar a técnica Rosana Augusto no cargo, pois os dois primeiros jogos (um fora e outro em casa) foram de derrota. Uma terceira pode fazer o vestiário pegar fogo. Curiosamente os times que subiram da Série A2, no ano passado, estão na lanterna da competição.
AUXILIAR
Para formar na comissão técnica do Sub-15, o Bragantino contratou os serviços do ex-lateral Baiano, com passagens por grandes clubes brasileiros, como auxiliar. Sua última passagem no futebol foi pelo Paulista de Jundiaí, time da 2ª Divisão do Estado, equivalente à Série D.
COMPANHEIRO
O Red Bull Brasil vai conhecer neste final de semana seu companheiro de infortúnio no Paulista Série A2. A equipe, também chamada de Bragantino B, foi rebaixada após uma campanha vergonhosa, em que conquistou apenas uma vitória em 15 jogos disputados, e espera agora pelo segundo a cair. O Taubaté e o Audax Osasco estão nessa luta inglória.
DECISÃO
Como franco favorito, o Ferroviários decide hoje o título do Campeonato Veteranos/45 Anos, contra o Santa Luzia. Embora invictos, o time do Taboão tem uma campanha irretocável, com 92% de aproveitamento, enquanto o Verdão da Santa Luzia alcançou 67%. O FAC tem o artilheiro Digão, que assinalou 23 gols dos 36 que o time assinalou nas fases anteriores. Ser favorito, no entanto, não é garantia de título. Jogo se decide dentro das quatros linhas.