Troca de comando
Mais uma vez o 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior tem seu comando trocado. Sai o Tenente Coronel Frederico Afonso Izidoro, para a entrada do Tenente Coronel Eduardo Yasui. O novo comandante tem perfil Operacional e é especialista em artes marciais, como aikido, taekwondo, krav magá e jiu-jitsu brasileiro. Quando Major, foi subcomandante do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, o Baep.
Desejo boa sorte ao novo comandante que encontrará grandes desafios na região.
Troca de Comando (II)
A saída de Tenente Coronel é corriqueira, ocorre de acordo com a vontade do alto escalão da PM, porém, a transferência da subcomandante Viviave e do coordenador Operacional Turolla, pegou todos de surpresa. Ambos têm grande identificação com a região e são perdas a serem sentidas, uma vez que pela escala hierárquica seriam os próximos a assumirem o Batalhão. Há muitos anos atuando nas ruas de Bragança e Atibaia, a dupla tem identidade com a região e sabe como a criminalidade age e ao lado do Comando nesses 10 meses, os majores ajudaram diretamente na redução dos índices criminais e têm créditos pela premiação recebida.
Sangue Novo
Os Majores PM Satto e Paulo Gomes, assumem, respectivamente, as funções de subcomandante e de coordenador operacional do 34º BPM-I. Eles são sangue novo na região e devem dar, junto do novo Tenente Coronel PM Yasui, uma nova cara e um novo “gás” no policiamento da região.
Boa sorte aos Majores nessa nova empreitada.
GCM aprimorando
A Guarda Civil Municipal está passando por mais um curso de capacitação profissional. Méritos do prefeito Jesus Chedid, que tem a segurança pública como uma das prioridades de sua gestão, e não mede esforços para a modernização nos armamentos, munições, viaturas, fardamentos, além da capacitação profissional dos Guardas Civis Municipais.
Aliás, a GCM tem desenvolvido grandes ações contra a criminalidade em toda a cidade, seja com efetivo de patrulhamento ou com as especializadas Cavalaria, Canil e ROM. Sem falar na equipe Guardiã Maria da Penha que diariamente salva mulheres do espancamento, tortura psicológica dentre outras agressões.
Falta planejamento e educação
A rotatória no encontro da rua Nicola Sabella com a Avenida Major Fernando Valle, no Jardim São Miguel, já está causando transtornos e, se continuar assim, será palco de mais acidentes. Tudo porque parte dos motoristas não tem o mínimo de educação e cordialidade no trânsito. Muitos ignoram completamente o dispositivo e dão o verdadeiro “jeitinho brasileiro”, invadindo a contramão ou ignorando a preferencial do coleguinha. Além disso faltou um pouco mais de estudo para os engenheiros de tráfego da Secretaria de Mobilidade Urbana. “Manjar” de trânsito apenas no papel, não é o suficiente para regrar parte dos motoristas bragantinos. Aliás, se os engenheiros tivessem perdido cerca 2 horas diárias nos horários de pico, por 7 dias, observando o trânsito do local, saberia que a rotatória ali, da forma que está, seria uma calamidade. Principalmente porque veículos maiores invadem a contramão ao entrar para a estrada Antônio Moreno. Já outros ignoram a rotatória e vão direto na contramão. No entanto o que mais preocupa é a preferencial de quem vem do Jardim São Miguel, das ruas Clarice Toledo Funk e Comendador Lauro Bars. Ali, veículos entram na rotatória junto com outros que vem da estrada Antônio Moreno, ou vão de frente com veículos que vem da rotaria para entrar em uma dessas ruas. Um verdadeiro caos!