A cidade de Bragança Paulista, foi palco de um dos maiores eventos de artes marciais realizados na região. No dia 05, no Ginásio Esportivo do Instituto Educacional Coração de Jesus, aconteceu a 1ª edição do Fight Pró MMA Championship, organizado pelo presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai/Boxe Tailândes, Munil Adriano, com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista e patrocinadores.
O evento contou com atletas representantes de 09 estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Maranhão e Espírito Santo, que disputaram diversas modalidades de lutas de Muay Thai e MMA (artes marciais mista) em várias categorias amadora e profissional, com estreantes, duelos de invictos, duelo feminino (até 52kg), pesos-mosca(até 57 kg) meio pesado, meio-médio, peso-galo (61kg), peso-pesado (até 120 kg), com disputas de medalhas e cinturões.
Durante o dia, aconteceram combates com atletas amadores e no período da noite, foram as lutas de MMA de estreantes e profissional.
Respeitando o protocolo sanitário, o evento movimentou simpatizantes de várias partes do Brasil e contou com autoridades do Município, como o vice-prefeito Amauri Sodré, a lutadora Ariane Sorriso (UFC), patrocinadores e convidados.
Nas lutas mais aguardadas, o atleta da Power Lotus Team 77kg MMA Francisco Ataliba (Acad. Power Lotus Team 77 kg MMA, venceu por finalização (triângulo de mão), o atleta da TF Team Jonas Salsicha.
Pela categoria 61 kg MMA, o atleta Anderson Berinja (Acad.Babuíno) venceu por finalização (mata-leão) o atleta Hélio Nunes (Acad. TT Hélio Nunes).
Na categoria 61 kg MMA, Thiago Taveira da academia INSIDE venceu o atleta da C Gracie Alex “Kamikase” Bassani por nocaute. O atleta da INSIDE Maicon Pitbull venceu Diego Oliveira (Acad. Felilpe Vital).
E um dos grandes momentos da noite, foi a luta entre o atleta da INSIDE Anderson Buzika que venceu por pontos, o atleta da Academia Fight Leste ( 70 kg MMA) Willian Bad Boy
Em seguida foram as disputas dos cinturões sendo que na categoria 52 kg MMA, e a atleta da Inside Pamela Mara venceu por finalização a atleta da Nine Nine JJ Mixeli Daiane.
Na disputa mais esperada da noite, o atleta Jean Matsumoto da academia INSIDE finalizou (Guilhotina), o atleta da academia Beto Padilha , Luan “Danger” ( 61 kg MMA).
Conforme o organizador Munil Adriano, o objetivo do evento, foi alcançado, com o desenvolvimento do MMA nacional e a descoberta de novos talentos do esporte, “Pudemos assistir lutas com excelentes atletas que demonstraram a evolução do Muay Thai e MMA no Brasil. As academias, estimulam à prática de exercícios que traz uma série de benefícios para a saúde. Agradeço a todos que apoiaram, patrocinaram e prestigiaram a 1ª edição do FPCMMA, estaremos investindo para a melhoria deste esporte no Brasil e gerando mais de 300 empregos”, declarou Munil Adriano.
No dia 30 de Julho, acontecerá a 2ª edição do Fight Pró MMA Championship, que será transmitido pela TV Combate, mas o local ainda não foi divulgado.