A Secretaria de Saúde tem ampliado a estratégia de busca ativa de pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. O objetivo é intensificar a imunização de toda a coletividade bragantina.
Para facilitar o trabalho, foram adquiridos 20 números telefônicos (Chips) que disparam mensagens através do aplicativo WhatsApp, além da compra de 350 mil SMS (Serviço de Mensagens Curtas, traduzido do inglês). A Secretaria de Saúde também disponibilizou uma equipe para realizar contato por meio de ligações, com alertas à população a respeito das doses atrasadas.
Segundo a Pasta, na última semana de fevereiro, haviam 7.519 faltosos em relação à 2ª dose e 36.057 na 3ª dose ou dose adicional.
“A pessoa que receber uma mensagem, seja pelo Whatsapp ou por SMS informando que sua vacina está atrasada, deve agendar a vacinação”, enfatizou a Secretária de Saúde, Marina de Oliveira.
Para intensificar a vacinação e para que todos completem o esquema vacinal, a Pasta promoveu na quinta-feira (3) e sexta-feira (4) a vacinação sem agendamento para todos os públicos, totalizando até ontem, segundo o boletim emitido pela prefeitura, 174.377 pessoas tomaram 2 doses da vacina, 92.677 pessoas estão com o esquema vacinal completo (com as 3 doses) e 10.805 crianças (5 a 11 anos) também já foram vacinadas.