O Bragantino encerra os preparativos para enfrentar o Corinthians amanhã, na Arena de Itaquera, logo mais às 10 horas, quando o técnico Maurício Barbieri define a equipe que iniciará a partida.
Sem contar com os jogadores que estão há várias semanas entregues ao Departamento Médico, a escalação deverá ser a mesma que derrotou o Água Santa (contra o Novorizontino houve a utilização de alguns reservas): Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Ytalo e Bruno Tubarão (Leandrinho).
O Massa Bruta lidera o Grupo D com 16 pontos, segunda melhor campanha desta fase do Paulistão.
Timão – O Corinthians encerra os preparativos neste sábado e já sabe que não vai contar com o atacante Jô e com o volante Xavier, ambos contundidos. O técnico interino, Fernando Lázaro, que após a partida vai entregar o cargo ao recém-contratado Vitor Pereira, ainda não definiu o onze que inicia a partida, mas um provável time será formado por Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Willian e Róger Guedes. A torcida corintiana continua pressionando a diretoria do mosqueteiro para contratar um técnico de ponta e um camisa 9.
O Timão também é líder, só que do Grupo A, com 14 pontos, terceiro melhor dentre as 16 equipes da competição.
Arbitragem – Apita o jogo Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Mauro André de Freitas, além de Pietro Dimitrof Stefanelli (4º árbitro) e Péricles Bassols Pegado Cortez (árbitro de vídeo). A partida poderá ser vista nos canais Premiere. Scarascati já apitou uma partida do Bragantino este ano, na segunda rodada, em Bragança, na vitória por 1 x 0 sobre o Guarani.
Histórico – O Bragantino não perde do Corinthians há 5 jogos (2 vitórias e 3 empates) e no histórico entre ambos já se enfrentaram 54 vezes, com 11 vitórias do Braga e 23 do Timão, com 20 empates. Nessa estatística consta o amistoso que realizaram em 1967, no Parque São Jorge, com goleada corintiana por 4 x 0.
No Campeonato Paulista foram 30 encontros, e o time de Itaquera aumenta sua vantagem, com 15 vitórias, 4 derrotas e 11 empates. Os corintianos assinalaram 83 gols (com o amistoso de 1967), enquanto o Massa Bruta anotou 52 vezes. Alberto Félix, da geração de ouro do Braga, foi quem mais vezes marcou contra o Corinthians: 4 gols.
O primeiro embate se deu justamente quando o Bragantino estreou no Paulistão, em 1966.