As 500 câmeras de monitoramento instaladas, pela atual Administração Municipal, em todas as escolas municipais, e prédios públicos permitiu que uma quadrilha que vinha cometendo furtos e depredações fosse identificada.
Nos últimos dias foram registrados cinco casos de furto em prédios públicos municipais, sendo um no Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici, dois no Fundo Social de Solidariedade, um na Escola Municipal Prof. Orlando Pinto de Oliveira (Santa Libânia) e um na Escola Municipal Fernando Amos Siriani (Jardim da Fraternidade).
Segundo informado pela SECOM – Secretaria de Comunicação da Prefeitura, três envolvidos em quatro dos cinco furtos foram identificados e detidos. A Guarda Civil Municipal divulgou ainda que a quadrilha era formada por pessoas em situação de rua e todos foram localizados na região da Concha Acústica e Bosque dos Eucaliptos. “A Polícia Civil instaurou inquérito e configurou tratar-se de formação de quadrilha. Desta forma, será solicitada agora a prisão preventiva dos envolvidos”, disse o secretário municipal de Segurança Francisco Bertin.