A sexta-feira (11), rendeu bons frutos para a comunidade bragantina após investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, sob o comando do delegado Dr. Elton Costa, darem um duro golpe em traficantes que agem na cidade com a apreensão de grande quantidade de maconha e crack das ruas. Dois rapazes de 20 e 22 anos foram presos, um na Vila Bianchi e outro na Vila Davi, ambos bairros que abrigam diversos pontos de tráfico de drogas.
As prisões aconteceram após vasto trabalho de inteligência e campo da equipe de tiras da especializada. Um rapaz de 20 anos, estava sendo investigado e durante os trabalhos os policiais apuraram indícios suficientes para solicitar mando de busca e apreensão em sua residência na Vila Bianchi. Assim os policiais foram dar cumprimento à medida judicial nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (11). Assim que chegaram os policiais foram atendidos pelo próprio investigado que, após ter conhecimento da denúncia, foi questionado sobre a existência de drogas na residência e acabou confirmando. Ele informou aos policiais que elas estavam guardadas embaixo do colchão de sua cama. Assim os tiras foram até o dormitório e ele entregou aos policiais 180 pedras de crack que mantinha naquele local. Questionado novamente, ele alegou estar desempregado e com dificuldades financeiras e por isso guardava as drogas para um traficante, cujo nome não informou. Ele alegou ainda que recebia um valor semanal para armazenar as drogas.
Diante do constatado, ele foi levado para a delegacia, autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.
Vila David – Na sequência, os investigadores foram até outra residência, desta vez na Vila David, pois tinham informação de que um indivíduo, já conhecido nos meios policiais, mantinha drogas em sua casa destinadas ao tráfico. No local as equipes de experientes tiras da especializada se manteve à distância observando a casa do suspeito e em dado momento o viram chegar em um veículo. Imediatamente os policiais se aproximaram e realizaram a abordagem e revista pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito com o rapaz. Em vistoria no veículo, os investigadores encontraram 1 porção de maconha. O suspeito foi identificado como um rapaz de 22 anos. Questionado sobre existência de mais drogas em sua casa, o rapaz acabou confirmando e liberando o acesso dos policiais à sua casa. Os tiras então encontraram no quarto, em cima de uma cama, meio “tijolo” de maconha, que pesou 500,0 gramas e mais um tablete da mesma droga, que pesou 100,0 gramas. No mesmo quarto, dentro de um galão, os policiais encontraram R$ 660,00 em dinheiro, provavelmente proveniente da venda de entorpecentes. Diante dos fatos, os policiais questionaram o rapaz, que confessou que as drogas encontradas estavam destinadas ao tráfico de drogas. Assim, ele foi conduzido à delegacia, autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.